Cria de Brasília, mesatenista busca apoio para disputar torneios
Davi Vermelho Borges conheceu o trio mesa-raquete-bolinha quando tinha apenas oito anos, em um projeto social da cidade de Santa Maria. A partir daquele momento, nasceria um caso de amor pelo Tênis de Mesa (ou pingue-pongue), que possui muitos adeptos na cidade de Brasília. Filho de um dirigente do AJJR Futsal, a paixão pela modalidade foi maior do que o futebol. Decidiu então, por conta própria, se especializar no esporte do coração.
O jovem começou então a frequentar a academia FitPong, localizada na cidade de Água Claras, mas aí veio a pandemia e seus planos pareciam ter ido por água abaixo. Enquanto se procurava uma cura para o vírus, ele, com a ajuda da família, comprou uma mesa e adaptou uma placa de retorno. Treinou sozinho durante esse período, buscando cada dia mais informações na internet, como técnicas de jogo, saques, movimentação sem bola, mesmo sem saber se seus treinamentos estavam indo na direção certa.
Com a melhora das questões sanitárias, a academia de tênis de mesa reabriu suas atividades em agosto de 2020 e Davi então voltou aos treinamentos. Se destacando cada vez mais, no início de 2021 foi convidado a treinar no grupo avançado duas vezes por semana, e hoje o atleta dedica 6 horas diárias de sua vida em treinamentos.
Desde então, Davi participou de diversas competições e se destacou com medalhas. Em março de 2022, foi campeão do Rating E de Brasília no TMB Distrital em março, vice do Rating L do TMB Challenge Plus de Recife-PE, e do TMB Distrital em junho do ano passado. Davi terminou 2022 no top-80 do Ranking Nacional Sub-19 e entre os 100 melhores de Brasília. Este ano, foi o terceiro colocado no Rating B de Brasília TMB Distrital, realizado no começo deste mês.
Todavia, Davi Vermelho está em busca de apoio para participar de outras competições nacionais, compra de equipamentos e vestuário apropriado, que se desgasta com o tempo de uso. Segundo o atleta, ele possui quatro competições pela frente, que serão importantes para crescer no ranking nacional. Para isto, ele disponibilizou uma vaquinha virtual, onde qualquer um pode ajudar com qualquer quantia a fim de apoiá-lo.
Quem quiser ajudar Davi Vermelho a despontar no Tênis de Mesa, pode ajudar contribuindo no portal da Vaquinha Virtual, clicando aqui.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.