Em tarde inspirada de goleiros, Brasiliense vence o Real Ariquemes fora de casa

Leandro Kazuo/Especial Metrópoles

O Brasiliense conseguiu mais uma vitória na Série D e voltou ao grupo de classificação para a próxima fase. A equipe venceu o Real Ariquemes jogando fora de casa por 1 a 0, em gol solitário marcado por Luquinhas, que entrou na segunda etapa. A equipe agora tem sete pontos e segue em busca do acesso na competição. Confira como foi a partida:

Primeiro Tempo

O Brasiliense começou dominando a partida, tendo mais intensidade e mais ofensividade no início. Aos 6′ veio a primeira chance, com Joãozinho, que chegou chutando de longe, mas a bola foi para fora. Apesar do bom início do Jacaré, a equipe errou na saída de bola aos 13′, com Gustavo Henrique, e a bola sobrou para Boni que chutou para grande defesa de Ravel. No rebote o Real Ariquemes chegou a abrir o placar, mas Léo estava impedido.

O Brasiliense respondeu na sequência, em contra ataque que terminou nos pés de Hernane Brocador, mas que parou em ótima defesa do goleiro Arthur. O jogo viu a sua intensidade cair, e uma nova chance só aconteceu aos 19′, com pênalti para o Real Ariquemes após um bote errado de Gustavo Henrique. Léo Mineiro cobrou e o goleiro Ravel fez grande defesa. No rebote, Léo Mineiro ainda chutou para fora.

Aos 26′ o Jacaré teve mais uma chance com Joãozinho, que chegou chutando de longe, mas a bola foi para fora. Aos 22′, Matheus Barboza recebeu de Hernane Brocador, girou com categoria e bateu para o gol, mas o goleiro Arthur fez uma defesa espetacular. Aos 33′ mais uma vez apareceu em grande estilo o goleiro Arthur. Andrezinho fez ótimo cruzamento para Hernane, mas a cabeçada parou em grande defesa do goleiro Arthur. A última grande chance veio apenas aos 46′, em cobrança de escanteio, a bola saiu da área e quicou para o chute de Lila, de canhota, bater com efeito e muita categoria, mas a bola acabou subindo demais e saiu pela linha de fundo.

Segundo Tempo

O Brasiliense voltou melhor e buscando a vitória fora de casa. Aos 2′, o lateral Felipe Alves chutou de longe, mas a bola saiu à esquerda do gol de Arthur. A equipe amarela seguiu na pressão, mas a chance mais clara de gol veio aos 19′ minutos. Após um cruzamento para a área, Hernane dividiu no alto com o goleiro, Matheus Barboza aproveitou a sobra e pegou de primeira de canhota, mas bola acabou explodindo no travessão.

O Real Ariquemes tentou responder aos 22′, com Juninho que chutou de fora da área, mas a bola subiu muito. Aos 33′ o Brasiliense chegou a abrir o placar, com Luquinhas, que aproveitou a bola que saiu da área e encobriu o goleiro. Seria um golaço não fosse a falta do zagueiro Gabriel no goleiro adversário. O Brasiliense manteve a pressão em busca da vitória, e aos 36′ Zotti cobrou falta com categoria, e o goleiro Arthur fez grande defesa.

Mas o 0 do placar finalmente saiu aos 38′. Cosendey tentou o passe que parou na zaga, mas um erro na tentativa de tirar permitiu que ela chegasse até Luquinhas, que de esquerda soltou a bomba, sem chances para o goleiro, 1 a 0 Brasiliense. O Brasiliense passou a controlar os passes, e com o jogo dominado, só teve nova chance aos 45′, quando Hernane soltou a bomba de longe, sem perigo. Fim de jogo, vitória do Jacaré por 1 a 0

Ficha técnica

REAL ARIQUEMES-RO 0 X 1 BRASILIESE

Campeonato Brasileiro Série D, primeira fase, 4ª rodada
Estádio Valerião, Ariquemes-RO – 28/05, 16h

Árbitro: João Ennio- RJ
Assistente 1: Renato Aparecido- RO
Assistente 2: Joverton Wesley- RO
4º árbitro: Angleison Marcos- RO
Analista de campo: Almir Belarmino-RO

Real Noroeste

Arthur; Marcos Júnior, Sergipe, Yuri Kaike e Pedro (Yan); Jorge (Felipe), Carlos Eduardo, Luiz Henrique (Lázaro) e Regis; Léo Mineiro e Luis Henrique (Lucas Nathan)
Técnico: Anderson Alves

Cartões amarelos: Arthur e Leandro Araújo
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Não houve

Brasiliense

Ravel; Andrezinho, Gustavo Henrique (Bahia), Gabriel e Felipe Alves; Radamés (Cabralzinho), Lila (Cosendey) Joãozinho (Luquinhas) e Zotti; Matheus Barbosa (Kieza) e Hernane Brocador

Técnico: Roberto Cavalo

Cartões amarelos: Andrezinho
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Luquinhas (37′ – 2°T)

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *