Fim da espera: secretário de Esportes marca data de entrega do Bezerrão
Fechado desde março de 2021, o estádio Walmir Campelo Bezerra, o Bezerrão, está próximo de voltar a sediar partidas oficiais. Pelo menos é o que garante o secretário de Esportes Júlio César Ribeiro, que conversou com o DF Esportes no programa Resenha FC da última segunda-feira, e que é exibido semanalmente no YouTube.
Depois de servir como Hospital de Campanha durante a pandemia e como sede provisória do Na Hora até o início deste ano, o estádio Bezerrão abriga ainda a Unidade Básica de Atendimento nº 7, em área projetada pelo engenheiro Ruy Ohtake para receber eventos culturais. No entanto, a área destinada para eventos esportivos vem sendo alvo de reformas, e a promessa é a de que o espaço retorne à comunidade até o final de julho:
Nós estamos reformando o Bezerrão. Trocamos o gramado e semana passada demos a ordem de serviço para pintar todas as arquibancadas, as cadeiras… começamos também a fazer alguns reparos para cumprir as exigências da Segurança Pública. A previsão é que no final de julho a gente já tenha condições de entregar o Bezerrão.
Conforme é possível observar na imagem, o plantio da grama já foi terminado e apenas passa por manutenção. As arquibancadas e áreas comuns, que antes estavam cheias de mato, aparentemente passaram por limpeza. Agora as atenções estão sendo voltadas para a manutenção das grades que separam o campo dos torcedores, bancos de reservas e assentos dos torcedores. Há relatos ainda de problemas hidráulicos e elétricos.
Ainda de acordo com as palavras do secretário, a intenção é tornar o Bezerrão como uma alternativa viável ao estádio Mané Garrincha para abrigar eventos esportivos. Atualmente, o Estádio Nacional, que está entregue à iniciativa privada, é o único estádio que possui todos os laudos dos órgão de segurança para receber público de ambas as torcidas, além de iluminação noturna. Mas, ultimamente, o local tem servido para eventos mais rentáveis e alheios ao futebol, como shows e feiras. “Eu fiz questão de colocar na minha meta, até porque foi um pedido do governador Ibaneis Rocha, que nós tivéssemos um estádio paralelo que pudessem receber grandes jogos, que é o caso do Bezerrão. Então, a gente colocou toda a nossa força para que o estádio esteja pronto a partir do segundo semestre. E a partir do ano que vem, se o Mané Garrincha não puder receber grandes jogos, o Bezerrão terá totais condições de receber”, disse o secretário.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.
O secretário não falou no conserto da drenagem das arquibancadas que quando chove alagam virando ponto de proliferação da dengue.
Nós do Gama nao queremos times de fora jogando no bezerrão leve esses times de torcida terceirizada pro Mané Garrincha.
Bezerrão é da Sociedade Esportiva do Gama único clube da R.A o maior campeão e maior torcida do DF.