Ceilândia chega a mais um jogo sem vitória
Na abertura do segundo turno da Série D, Ceilândia e Operário de Várzea Grande voltaram a se encontrar nesta quarta-feira (14), dessa vez, com mando invertido, no Estádio Abadião. O Gato Preto e o Chicote da Fronteira buscavam a vitória para se manterem no G4 do Grupo A-5, porém, acabaram empatando mais uma vez.
O Ceilândia criou mais chances e esteve mais perto da vitória, mas mesmo com um a mais, não conseguiu sair vitorioso. Graças aos demais resultados da rodada, ambas as equipes seguem na zona de classificação.
Na próxima rodada, o time alvinegro irá em busca da primeira vitória fora de casa, quando encontrará o Anapólis no domingo (18), às 16h. No mesmo dia e horário, o Operário joga em Várzea Grande, onde recebe o Interporto.
Primeiro tempo
Com oito minutos, Clemente roubou a bola, avançou sozinho e desperdiçou a primeira chance clara da partida. A resposta do Chicote da Fronteira veio em sequência, em cobrança de falta de João Vitor, que passou com muita força ao lado do gol de Matheus Silva.
O Operário tinha posse de bola, mas que era mais defensiva. O Gato Preto assustou mais uma vez, quando Bambu cruzou para Nolasco, que bateu de primeira na rede do lado de fora. A terceira grande chance do Ceilândia foi em cabeçada de Bambu, que mandoou com força, para defesa espetacular de Bruno Fuso. Com 33′, Tássio recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Operário com um a menos.
O Ceilândia tentou se aproveitar da superioridade numérica e Foguinho cabeceou bem, para mais uma defesa do goleiro mato-grossense. O alvinegro não conseguiu aproveitar bem os minutos finais e foi o time de Várzea Grande que levou perigo, mesmo com um a menos em campo. Pablo Thomaz avançou contra quatro defensores, finalizou de fora da área e a bola tirou tinta do travessão.
Segundo tempo
Jogando com um a mais, o Ceilândia empurrou o adversário para o campo de defesa, mas sem conseguir levar perigo. Uma dos poucos chutes em direção ao gol foi de Romarinho, já com 20 minutos da etapa final.
O próprio Romarinho cortou para dentro da área e bateu bem, e o goleiro Bruno Fuso precisou fazer mais uma defesa. O Ceilândia cruzava várias bolas na área, só que sem nenhuma eficiência.
Chegando nos acréscimos, Romarinho escorou de cabeça para Bahia, que também de cabeça levou perigo. Mas o goleiro da equipe visitante estava em uma tarde inspirada. No último minuto da partida, Badhuga ajeitou de peito para Cleiton, que acabou finalizando no meio do gol, sem força.
Ficha técnica
Ceilândia 0 X 0 CEOV Operário
Campeonato Brasileiro Série D, segundo turno, 8ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia – 13/06, 15h30
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves- RJ
Assistente 1: Marconi de Souza- DF
Assistente 2: Kleber Alves Ribeiro-DF
4º árbitro: Luiz Paulo Aniceto-DF
Analista de campo: Rodrigo Paulino de Souza-DF
Ceilândia
Matheus Silva; Paulinho (Douglas Rato) , João Afonso, Badhuga e China; Foguinho (Allef Lagoa) , Pedro Bambu e Nolasco (Marcelinho) ; Lucas Victor (Iago) , Romarinho e Felipe Clemente (Bahia) .
Técnico: Adelson de Almeida.
Cartões amarelos: João Afonso, Badhuga e Iago.
Cartões vermelhos: Não houve.
Operário
Bruno; Paulinho, Marcão, Alex Alves e Alyson (Carlos Henrique) ; João Araújo, Tássio e João Vitor (Igor Pupinski) ; Roney, Kauê (Allef Nunes) e Pablo Thomaz (Alex Cícero) .
Técnico: Gabardo Jr
Cartões amarelos: Tássio (2)
Cartões vermelhos: Tássio.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.
Infelizmente, ficaremos mais 1 ano sem representante na serie c. Como são incompetentes para montar um time os nossos cartolas.