Em Brasília, Brasil estreia com vitória na Liga das Nações de Vôlei
De volta a Brasília, a Seleção Brasileira de vôlei feminino correspondeu à festa promovida pela torcida brasiliense na Arena BRB Nilson Nelson. Com o ginásio lotado, o Brasil enfrentou a Coreia do Sul na estreia da segunda etapa da Liga das Nações de Vôlei e conquistou a vitória por 3 a 0.
A partida despertou diferentes emoções no público, que sofreu junto com o time de Zé Roberto com um primeiro set mais disputado que o esperado e depois se deleitou com uma atuação de alto nível das jogadoras brasileiras, especialmente Julia Bergman e Kisy, que fecharam a partida com 15 pontos cada.
A noite de reencontro, no entanto, não foi só da Seleção com os brasilienses, mas da também da central Thaísa, de 36 anos, que voltou a vestir a camisa do Brasil após cinco anos de ausência. A atleta que sofreu com lesões e não atuava defendendo seu país desde 2018, atendeu o chamado do treinador e reestreou na capital federal marcando 11 pontos.
Nesta quinta-feira (15), o Brasil volta à quadra do ginásio Nilson Nelson às 21h, dessa vez para enfrentar a Sérvia que, embora seja um adversário tradicionalmente mais difícil, ocupa apenas a 13ª posição na competição. Os oito primeiros avançam para a próxima fase da Liga das Nações.
O jogo
Embora a diferença das equipes na tabela de classificação fosse grande, Brasil em 5º e a Coreia do Sul em 16º, o primeiro set do jogo nao refletiu tamanha disparidade. As duas equipes se revezaram muito na pontuação. Pelo lado brasileiro, o ataque foi melhor, especialmente com Julia Bergman, enquanto as sul-coreanas se destacaram no bloqueio. O equilíbrio na parcial foi tanto que o set não acabou em 25 pontos. A seleção anfitriã só conseguiu fechar em 31 a 29.
No segundo set, a superioridade brasileira apareceu. Com Julia Bergman comandando o time e Kisy crescendo na partida, o Brasil diminuiu os erros e conseguiu fechar a parcial com mais tranquilidade em 25 a 16.
O início do terceiro set sugeriu que o equilíbrio voltaria a sugir. Porém, após o placar chegar a ficar igual em 13 pontos, o time comandado por Zé Roberto voltou a dominar o adversário e fechou a partida com ponto de bloqueio repetindo os números do set anterior, 25 a 16.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.