Jogos da tarde deste sábado movimentam o Candanguinho
Depois do jogo da manhã entre Luziânia e Canãa, onde o Vento Forte derrubou a invencibilidade do time da Igrejinha, movimentando o grupo A, outros quatro duelos agitaram a tarde deste sábado (17). Todas as partidas foram válidas pela 6ª rodada do Candanguinho Sub-20.
Outros três jogos serão realizados amanhã para finalizar a rodada, sendo Capital x Planaltina o duelo transmitido pelo DF Esportes, através do YouTube e também de live no Instagram.
O Brasiliense venceu e, com o tropeço do Luziânia, assumiu a liderança do grupo A. O Real Brasília fez a maior goleada, enquanto o Botafogo conquistou, depois de cinco jogos, sua primeira vitória. Confira o que aconteceu em cada partida disputada na tarde deste sábado:
Botafogo 3×2 Ceilandense
O duelo entre as duas equipes ainda zeradas no grupo A da competição foi bem disputado no Serra do Lago, e diferente do que era esperado, com chuva de gols. Logo aos 4′, Stanley abriu o placar em bola aérea, e Igor, aos 19′, ampliou para o Botafogo-DF, que foi para o intervalo vencendo por 2 a 0.
No começo da segunda etapa, Yuri Carvalho diminuiu para o Ceilandense, que chegou a empatar aos 25′, aproveitando sobra na pequena área. Mas a alegria durou pouco, já que Igor apareceu novamente para recolocar o Botafogo-DF na frente e sacramentar a primeira vitória alvinegra na competição.
Real 10×0 SESP/Samambaense
Jogando no Defelê, o Real Brasília chegou animado após conquistar a sua primeira vitória no torneio logo na última rodada, enquanto o SESP/Samambaense estava zerado. E assim seguiu, já que os donos da casa entraram com tudo e atropelaram os adversários ainda na primeira etapa, marcando 5 a 0, com gols marcados por Arthur (2), Raphinha (2) e Milano.
Com o resultado, apesar da inconsistência na primeira fase, o Real Brasília alcançou o líder Brazlândia, que joga amanhã, em pontuação. Já o SESP/Samambaense tem a pior campanha geral do Campeonato Candango Sub-20.
E se o prejuízo já estava grande na ida para o intervalo, ficou ainda maior na segunda etapa. Arthur marcou mais um e foi acompanhado de Pedro Ayub, Diniz (2) e Fuga para fechar a goleada em 10 a 0, a maior do campeonato até então.
Gama 0x0 Paranoá
As equipes estavam em situação parecida na tabela, sem conseguir engrenar e vindo de tropeços – o Gama de derrota e o Paranoá de empate. E para virar a chavinha em busca da classificação, o duelo de hoje era importantíssimo. No CT do Gama, porém, as equipes não saíram do zero, apesar do jogo pegado.
Melhor para os donos da casa, que chegam a oito pontos encostando no vice-líder, o Capital, que ainda joga amanhã.
Brasiliense 1×0 Aruc
Depois de um tropeço na quarta rodada, após empate com o Canãa, a goleada em cima do Botafogo-DF na rodada seguinte não foi suficiente para o Jacaré voltar a encostar no Luziânia. Nesse sábado, porém, a manhã começou com derrota do time da Igrejinha, e agora à tarde, com uma vitória amarela, a disputa pela liderança ganhou um novo capítulo.
O gol que deu os três pontos para o Jacaré saiu direto do banco de reservas, apenas na segunda etapa, marcado por Wagner. Com o resultado, o Brasiliense alcançou a liderança do grupo com a derrota do time do Entorno.
- Luziânia 0x2 Canãa
- Botafogo 3×2 Ceilandense
- Real 10×0 SESP/Samambaense
- Gama 0x0 Paranoá
- Brasiliense 1×0 Aruc
- Samambaia x Brasília (amanhã)
- Capital x Planaltina (amanhã)
- Brazlândia x Santa Maria (amanhã)
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.
O BRASILIENSE COM A VITORIA ASSUMIU A LIDERANÇA ISOLADA COM 16 PONTOS, luziania ficou com 15 pontos.