Brasiliense volta a vencer após 4 jogos e encosta no G4 do grupo A5

Foto: Stefany Fernanda

O Brasiliense voltou a vencer após quatro jogos na Série D e se aproximou do G4 da competição. Os gols foram marcados por Zotti, Daniel Mendonça e Matheus Barbosa, nessa que foi a primeira vitória da equipe jogando em sua casa. Confira abaixo como foi a partida:

Primeiro Tempo

O União Rondonópolis começou o jogo esperando mais a equipe do Brasiliense, buscando a retomada de bola e saída em velocidade. Aos 2′, Aldo deu bobeira e o Rondonópolis ficou com a bola, no contra ataque, Pikachu ficou com a bola na esquerda, e de canhota tentou o chute com curva, mas a bola saiu a direita. A resposta do Brasiliense veio aos 6′, quando Hernane Brocador teve a chance de finalização de fora da área, mas chutou por cima

O Brasiliense chegou com muito perigo aos 9′, Zotti deu excelente passe para Tobinha que chegou com liberdade pela direita, o goleiro Elias Lara saiu mal e o atacante tentou por cima, e a bola por pouco não entrou. No lance seguinte, mais uma chance para o Brasiliense, Luquinhas retomou a bola na frente e passou pra Zotti, que só escorou pra Tarta, que tentou de longe, sem perigo. O Brasiliense seguiu melhor na partida, e teve mais uma chance aos 18′, após cruzamento, Hernane Brocador tentou uma bicicleta mas acabou errando o movimento e a bola foi para fora. Aos 19′, mais Brasiliense, Tarta limpou a jogada e bateu com classe de canhota, a bola saiu tirando tinta da trave.

A pressão do Brasiliense surtiu efeito aos 20′, Zotti recebeu livre dentro da área, e teve tempo de ajeitar o corpo e escolher a finalização no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Elias Lara, um a zero para o Jacaré. O Brasiliense passou a se defender mais e tocar mais a bola esperando que o tempo passasse, enquanto o União Rondonópolis tentava chegar mas não conseguia levar perigo

Uma nova chance só aconteceu aos 46′, quando Pikachu recebeu livre na área e finalizou para ótima defesa de Ravel, mas o lance já estava parado por impedimento. O Brasiliense teria a última oportunidade da primeira etapa, quando Zotti ficou livre e teria grande oportunidade para ampliar, mas o arbitro Renato Pinheiro marcou o impedimento na jogada, mesmo com o auxiliar David Sousa não tendo levantado a bandeira, e assim o primeiro tempo acabou em 1 a 0.

Segundo Tempo

Na segunda etapa o União Rondonópolis voltou melhor, e chegou primeiro com perigo, aos 3′, quando Douglas Natan recebeu na esquerda, carregou e chutou de longe, a bola passou a direita. Mas aos 5′ o Brasiliense ampliou o placar, e foi um golaço, Daniel Mendonça recebeu a bola na direita, fingiu o cruzamento e trouxe para dentro, depois driblou mais um marcador e finalizou forte de esquerda, o goleiro Elias chegou na bola mas não conseguiu evitar o gol, 2 a 0 para o Brasiliense.

Aos 8′, o Brasiliense teve contra ataque e quase ampliou, Lila recebeu livre pela direita, carregou para a area e finalizou, a bola saiu a direita do goleiro. O União Rondonópolis respondeu aos 9′, Udson recebeu livre na meia Lua e tentou o chute, que não levou perigo. O Brasiliense voltou a assustar aos 14′, quando Luquinhas carregou no contra ataque desde o meio de campo, e próximo a área finalizou bem, mas o goleiro Elias fez grande defesa.

O Brasiliense chegou mais uma vez aos 19, quando Daniel Mendonça fez jogada parecida com a do gol, dessa vez com apenas um drible, e a finalização não saiu equilibrada e saiu a direita. O União Rondonópolis tentava levar perigo mas a boa marcação do Brasiliense evitava as boas chegadas da equipe.

O União Rondonópolis passou a buscar as finalizações de fora da área para tentar diminuir o placar, enquanto o Brasiliense buscava os contra ataques em velocidade para tentar ampliar o marcador. Sem maiores emoções, a partida só teve uma boa jogada novamente aos 45′, quando Henrique Lelis cobrou falta na etrada da area e por muito pouco não diminuiu o placar. O Brasiliense teve ótima chance aos 47′, com Wallace, que pegou a sobra de fora e emendou um ótimo chute, a bola saiu por muito pouco.

Mas o Jacaré ainda ampliaria o placar aos 52′, no último lance do jogo, quando Matheus Barbosa ganhou da zaga e conseguiu chegar livre na cara do gol, e ai foi só deslocar o goleiro e sair pro abraço, 3 a 0 e final de jogo.

Ficha técnica

BRASILIENSE 3 X 0 UNIÃO RONDONÓPOLIS

Campeonato Brasileiro Série D, primeira fase, 9ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga – 18/06, 16h

Árbitro: Renato Pinheiro-CE
Assistente 1: Cássia França-DF
Assistente 2: David Sousa-DF
4º árbitro: Matheus Moraes-DF
Analista de campo: Rodrigo Paulino de Souza-DF

BRASILIENSE

Ravel; Daniel Mendonça, Gustavo Henrique, Gabriel e Felipe Alves; Aldo, Tarta (Wallace) e Zotti (Lila); Tobinha (Romário), Luquinhas e Hernane Brocador (Matheus Barbosa).
Técnico: Luís dos Reis

Gols: Zotti, Daniel Mendonça e Matheus Barbosa
Cartões Amarelos: Gustavo Henrique, Luquinhas e Aldo
Cartões Vermelhos: Não Teve

UNIÃO RONDONÓPOLIS-MT

Elias Lara; Leonardo, Bruno Maia, William Barão e Udson; Jackson (Odail), Ruan Bahia e Gerson Júnior (Giancarlo); Pikachu (João Guilherme), Dagson (Lelo) e Douglas Natan (Henrique Lelis).
Técnico: Odil Soares

Gols: Não teve
Cartões Amarelos: Bruno Maia , Ruan Bahia e Udson
Cartões Vermelhos: Não teve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *