Com sete clubes, edição 2023 do Candangão Feminino se desenha para agosto
Terminou na tarde/noite desta terça-feira (20) o prazo final para que as equipes convidadas confirmassem participação no Campeonato Candango Feminino de 2023. E dos nove interessados na primeira reunião, sete enviaram a confirmação para a Federação de Futebol do DF e buscarão o título local e a vaga no Brasileirão da Série A3.
Figuras carimbadas do torneio, Minas Brasília, Real Brasília e Cresspom confirmaram as suas participações. Ceilândia, Estrelinha, Sobradinho e Legião completam as equipes que entrarão em campo a partir de agosto. Antes interessados, SESP Samambaense e Brazlândia não enviaram a confirmação e ficaram de fora.
O número de clubes é inferior ao do ano passado, quando oito equipes disputaram o Candangão Feminino. Conforme antecipado pelo DF Esportes, o Capital que foi o representante de Brasília no Brasileirão da Série A3 deste ano foi uma das ausências sentidas nesta edição. Legião que representou o DF na série A3 em 2022 irá para a sua segunda temporada seguida, assim como o Sobradinho.
Detalhes como fórmula de disputa e tabela serão discutidos no Arbitral da competição, marcado para esta quinta-feira (22) na sede da Federação de Futebol do DF. Ano passado, o Real Brasília foi o grande campeão ao bater o Minas Brasília nos dois jogos das finais.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.