Sobradinho e Luziânia já estão classificados. O Leão, que liderou boa parte da primeira fase, perdeu forças na reta final e hoje ocupa a quinta colocação. Porém uma vitória na última rodada pode colocar o time novamente no G4, com a vantagem de decidir em casa nas quartas de final.
Mas a missão do alvinegro será ingrata, porque o Luziânia, único invicto do campeonato até aqui, também quer uma melhor posição no G8. O alviazulino que sofreu maus bocados por conta de uma intoxicação alimentar coletiva conseguiu manter a invencibilidade diante do Gama e agora sonha com uma vitória fora de casa para lhe colocar em uma posição mais confortável para as quartas de final.
SOBRADINHO
O Leão da Serra não tem desfalques. Na fase mais aguda da competição, o time, que sofreu com muitas confusões, tem novamente todos os seus atletas à disposição. Andrezinho que ficou várias rodadas se recuperando de uma torção no joelho volta a ficar à disposição do técnico Vitor Santana. E o artilheiro Michel Platini, referência do ataque do Leão da Serra está bem melhor fisicamente. A missão do atacante, que já tem seis gols no campeonato, será a de furar a defesa do Luziânia, único time que ainda não perdeu até aqui.
Segundo o goleiro Léo, o time está focado em se recuperar na competição, já que venceu apenas um dos últimos cinco jogos. Felizmente para o torcedor da cidade serrana, o Luziânia também não vence há três rodadas.
LUZIÂNIA
O Luziânia ostenta uma invencibilidade que dura desde a série D de 2017. Apesar de estar invicto, o alviazulino não está muito feliz com a sua campanha. Com oito empates em dez jogos, o time da Igrejinha figura apenas na sétima posição da tabela de classificação, bem longe dos líderes Ceilândia, Gama e Brasiliense.
Para buscar uma melhor colocação visando as quartas de final, a equipe comandada pelo técnico Jairo Araújo deverá colocar em campo a mesma equipe que empatou com o Periquito na rodada passada. Três atletas ainda se recuperam dos efeitos da intoxicação alimentar e serão poupados.
FICHA TÉCNICA
SOBRADINHO x LUZIÂNIA
Campeonato Candango – 11ª Rodada
Estádio Augustinho Lima – 14/03/2018 – 15h30
Árbitro: Cristiano Nascimento
A1: Daniel Henrique
A2: Leila Cruz
4º árbitro: Felipe Barbosa
Inspetor: Raimundo Lopo
SOBRADINHO
Léo; Andrezinho (Maranhão), Igor, Rambo e Dionatan; Baiano, Lucas Dias, Geovane e João Manoel (Gabriel); Rafael (Mirandinha) e Michel Platini.
Técnico: Vitor Santana.
LUZIÂNIA
Ricardo; Cleiton, Perivaldo, Rodrigo Barros e Tom; Castro Jr., David, Diego e Gilmar Baiano; Índio e China
Técnico: Jairo Araújo
Por Marcelo Gonçalo e Pedro Breganholi