Capital faz entrega do Estádio JK 100% revitalizado
Na manhã desta quinta-feira (29), o Capital CF realizou a cerimônia de entrega das obras do complexo esportivo JK, que abrange o estádio e o ginásio localizados na Região Administrativa do Paranoá. As obras do espaço duraram dois anos.
O clube assumiu a gestão do espaço em 2021, pelo programa Adote uma Praça e, desde então, vem realizando obras de revitalização e adequação aos laudos de segurança das autoridades públicas. Foram reformados o gramado, a arquibancada, o ginásio, vestiários, área de imprensa e o bar do Estádio. Foram construídos também novos banheiros, novos acessos para a torcida, campos de apoio e campo sintético.
Durante a cerimônia, foram entregues uniformes do clube para as jogadoras das categorias de base do Capital. O Coruja disponibilizou também um painel com o antes e depois de todas as áreas do Estádio JK.
Relevância social
A cerimônia contou com a presença de algumas autoridades do Poder Público, entre elas o secretário de Esporte do DF Júlio César Ribeiro, o secretário de Estado de Projetos Especiais Roberto Vanderlei de Andrade, a secretária do Entorno do DF do estado de Goiás Carol Fleury, e a deputada distrital Doutora Jane. Júlio César rasgou elogios à reforma do complexo e falou da importância do espaço para a sociedade.
Esse projeto Adote uma Praça é de muito sucesso, até porque ele acaba revitalizando uma área que estava há muito tempo sem ser cuidada. Foi o que aconteceu aqui no Paranoá, com ajuda de todas as Secretarias e o Capital, que assumiu essa área. A gente consegue ver a mudança radical, de como foi antes e como é agora. Com a entrega do JK totalmente revitalizado, é o DF e a população local que ganham.
Carol Fleury falou que é “fundamental que a gente ocupe espaços públicos.” A Secretária do Entorno do DF elogiou o atendimento às crianças e jovens no contraturno da escola. “Aqui era uma área que antigamente era uma lixão, as pessoas tinham medo de vir aqui. O estádio é importante para dar condição para formamos jovens no esporte, porque o esporte é vida e evita muitas coisas. Vim aqui acompanhar in loco porque a intenção é pendê-lo para o Entorno que precisa de ações como essas.”
Presidente do Capital, Godofredo Gonçalves ressaltou a importância do Adote uma Praça, e destacou a parceria do clube junto ao GDF, a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) e a Administração do Paranoá.
Para nós, foi uma grande satisfação aceitar esse desafio. Foram dois anos de muitas obras com apoio das autoridades. Hoje a gente consegue entregar 100% das obras concluídas, com mais de mil crianças usufruindo do espaço que há pouco tempo estava completamente inutilizado.
Márcio Coutinho, diretor da FFDF, chegou a jogar no antigo Estádio JK, e se mostrou bem satisfeito com o resultado das obras. “É com grande emoção que eu vejo isso aqui, é bonito para quem viveu isso aqui anos atrás, para quem viu o que era, e agora o que vai ser. Acredito que o JK ainda terá jogo de Copa do Brasil, Série D e Série C. O Godofredo tá sendo um herói nessa luta, e isso engrandece não só o Capital, como também o futebol do DF”, finalizou.
O primeiro jogo do Estádio com as obras 100% concluídas deve acontecer no segundo final de semana de julho, na partida entre Capital x Santa Maria pelo Candango Sub-20, válido pela última rodada da primeira fase
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.
Parabens para a diretoria do capital. Ficou bonito o estadio