Segunda Fase, cheguei! Ceilândia vence o União e já está no mata-mata
Agora é oficial: o Ceilândia está classificado para a segunda fase da Série D. A confirmação veio após a boa vitória em casa diante do União Rondonópolis-MT pela 13ª rodada do Brasileirão Série D. Com o resultado, o Gato Preto retomou a liderança do grupo A5 e chegou aos 27 pontos, três à frente do segundo colocado Operário-MT.
O Ceilândia fecha a sua participação na segunda fase na próxima rodada, quando encara o já eliminado Iporá-GO fora de casa. Já o União Rondonópolis-MT terá a última chance de entrar no G4, quando receberá o vice-lanterna Interporto-TO no estádio Luthero Lopes.
Primeiro Tempo
O Ceilândia começou melhor o jogo, dominando o meio campo enquanto o adversário se limitava a se defender. A primeira oportunidade viria aos 18 minutos, quando Iago tocou para Felipe Clemente na pequena área girar e chutar na rede pelo lado de fora.
O jogo ficou amarrado, com poucas emoções até que, aos 36 minutos, um lance gerou muita repercussão. Badhuga recuperou bola dentro da área e tocou para Aleff Lagoa, mas a bola tocou no braço do volante, gerando grande reclamação do time matogrossense que cobrou a marcação de pênalti. De tanto reclamar, o lateral direito Serginho tomou cartão amarelo e o jogo seguiu.
O Colorado foi pra cima e quase abriu o placar. Aos 43′, Lelo tocou de calcanhar para Pikachu, que fez linda jogada de linha de fundo, tocou atrás para Edinho livre, sem marcação, isolar a bola por cima da trave de Matheus Silva. Cinco minutos depois, Pikachu puxou o contra ataque, tocou para Edinho na entrada da grande área fazer linda jogada e devolver a bola para Pikachu, livre pela direita chutar no cantinho esquerdo de Matheus Silva, que fez uma defesaça espalmando a bola pela linha de fundo.
Segundo Tempo
O Ceilândia voltou muito melhor depois do intervalo. Assim que o árbitro autorizou o reinício do jogo, o Gato Preto caiu pra dentro do União em busca do gol. E ele quase veio aos quatro minutos de jogo, quando Iago ligou o contra ataque com Wisley pela direita. O lateral alvinegro tentou encobrir o goleiro Elias, que se esticou todo para salvar a pátria colorada. Mas, no lance seguinte, o Ceilândia abriu o placar. Danillo Ribeiro cobrou escanteio e Badhuga, de peixinho, colocou no fundo das redes.
O Ceilândia quase amplia aos 16 minutos, em jogada parecida ao do primeiro gol. Danillo Ribeiro cobrou escanteio e Euller de cabeça mandou por cima da trave. A resposta do União veio quatro minutos depois, quando Udson de cabeça desviou a bola à direita de Matheus Silva após cruzamento vindo pela direita. Aos 29′, mais uma boa chance a favor do Gato: Danillo Ribeiro bateu falta frontal à área no cantinho direito, mas Elias conseguiu praticar a defesa.
Os minutos finais da partida reservaram emoções para ambos os lados. Aos 43′, Henrique Leles arriscou um chute da intermediária que assustou Matheus Silva, mas a bola saiu à esquerda de seu gol. Mas, no minuto seguinte, sairia o segundo gol alvinegro. O zagueirão Euller se aventurou no ataque, tocou para Bambu pela direita cruzar na área, e Cleyton bem colocado aproveitou o rebote de Elias para fechar o placar. E finalmente aos 49′, Lucas Victor arrancou pela esquerda e chutou em cima de Elias.
Ficha técnica
CEILÂNDIA 2X0 UNIÃO RONDONÓPOLIS-MT
Campeonato Brasileiro Série D, primeira fase, 13ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 16/07, 15h30
Árbitro: Angleison Monteiro – RO
Assistente 1: Lucas Guerra – DF
Assistente 2: Cássia França – DF
4º árbitro: Luiz Paulo Aniceto – DF
Analista de Campo: Rodrigo Paulino – DF
Ceilândia
Matheus Silva; Wisley, Euller, Badhuga e Danillo Ribeiro (Elbinho); Aleff Lagoa, Pedro Bambu e Nolasco (Cleiton); Iago (Lucas Victor), Romarinho (China) e Felipe Clemente (Gabriel Barcos)
Técnico: Adelson de Almeida
Gols: Badhuga (5′ – 1ºT) e Cleiton (44′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Felipe Clemente
Cartões vermelhos: Não houve
União Rondonópolis-MT
Elias; Lucas Newiton (Gabriel Henrique), Odail Jr., Lucas Neres (Índio) e Udson; Serginho, Ruan, Gérson (Henrique Lelis) e Edinho (João Pedro); Pikachu (Jean Carlos) e Lelo
Técnico: Odil Soares
Gols: Não houve
Cartões amarelos: Serginho, Lucas Neres e Henrique Lelis
Cartões vermelhos: Não houve
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.
Jogão Ceilândia rumo a série c