Após 11 rodadas de grandes jogos durante a Primeira Fase do Candangão 2018, apenas oito equipes continuam na luta pelo título local. Dentre as agremiações classificadas, duas abrem os confrontos de quartas de final, neste sábado (17): Paracatu e Brasiliense. Agora com objetivos totalmente diferentes, os dois clubes tratarão cada jogo como uma verdadeira decisão, principalmente por ser um duelo eliminatório.

Porém, diante da situação, o Brasiliense tem a vantagem de dois resultados iguais, por ter encerrado a fase classificatória na frente dos mineiros e entre os quatro primeiros. Mas, em Paracatu, o retrospecto no campeonato mostra que o time da casa tem força e usa a diferença de seu mando para se dar bem em confrontos decisivos e diretos.

Histórico que, inclusive, nos confrontos entre as duas equipes, favorece o Brasiliense, que em 11 jogos disputados até agora, tem seis vitórias, contra uma derrota e cinco empates. Na fase de classificação este ano, por exemplo, o duelo entre as duas equipes, disputado no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, terminou em 0 a 0.

PARACATU

Com o primeiro duelo sendo em terra mineira, o torcedor paracatuense usará a força das arquibancadas para levar a equipe local à segunda semifinal consecutiva. Após fazer uma campanha regular durante a Primeira Fase, terminando com 18 pontos, na 6ª colocação, a Águia do Noroeste muda totalmente o foco, pensando apenas em fazer o bom resultado em casa diante do Jacaré.

Usando a mesma teoria do ano passado, quando enfrentou e eliminou o Gama, o resultado positivo no Frei Norberto vira uma grande oportunidade para tentar fazer história mais uma vez contra uma das grandes equipes do Distrito Federal.

Com essa filosofia, o treinador Gauchinho, além de confiar em seus atletas, aponta a vantagem da torcida como um fator positivo. “Temos que usar o mando de campo e vencer o jogo para inverter uma vantagem diante de um clube com maior investimento no DF, de melhor estrutura e elenco também. Porém, nossos atletas estavam esperando por esse grande momento, que é o mata-mata. Momento da visibilidade, de decidir o campeonato. Então isso já é uma motivação natural e tenho a certeza que vamos entrar com superação para buscar a vitória, em busca de surpreender o Brasiliense”, afirmou à reportagem do DF Sports.

Visando o confronto, o comandante mineiro aponta o pouco tempo de preparação, tendo em vista que jogaram na última quarta-feira, dificultando até os trabalhos técnicos e táticos. Mas, em relação ao time, não há nenhuma suspensão. Porém, ainda há uma dúvida sobre a entrada do atacante Serginho, que ainda se recupera de lesão, ocorrida no jogo contra o Ceilândia. Apesar da indecisão, Gauchinho deve manter a mesma equipe que venceu o Paranoá na última rodada, confiando principalmente no artilheiro Paulo Renê, que não marca há duas rodadas.

BRASLIENSE

Atual campeão candango, o Brasiliense agora mira a fase de quartas de final para iniciar a busca pelo décimo título do certame local. Mesmo finalizando a primeira fase no G-4, o empate contra o Formosa na 11ª rodada fez o Jacaré ficar na 3ª colocação, com 21 pontos, atrás de Ceilândia e Gama.

Porém, isso é um problema mínimo, tendo em vista que agora, a partir da fase final, cada partida é um jogo decisivo, principalmente porque desde quando o treinador Ailton Ferraz entrou na equipe, o time não perdeu ainda, com três vitórias e dois empates nos cinco últimos jogos disputados. Buscando manter o retrospecto para chegar à final da competição mais uma vez, Ailton, assim como Gauchinho, fez o que pôde durante esses poucos dias de preparação, buscando a melhor formação para jogar o duelo em Paracatu.

Em relação ao time, que inclusive já está concentrado na cidade mineira, Ailton não poderá contar com o lateral esquerdo Mário Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, assim dando lugar a Gérson. Outra dúvida gira no meio campo, que disputa de posição entre Aldo e Radamés, decisão que provavelmente será analisada minutos antes de iniciar a partida. Já o restante, será o mesmo time que jogou a última partida.

FICHA TÉCNICA

PARACATU x BRASILIENSE

Campeonato Candango 2018 – quartas de final (ida)

Estádio Frei Norberto, Paracatu-MG

17/03/2018, 16h

Árbitro: Gildevan Lacerda

A1: José Reinaldo

A2: Muller Aniceto

4º árbitro: Jorge André

Inspetor: Marrubson Freitas

PARACATU

Vinicius; Vitor Melo, Taison, Humberto e Miller; Alisson Guirra, Caio Cabecinha, Anderson Oliveira e Zé Wilson; Davi (Serginho) e Paulo René.

Treinador: Gauchinho.

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Patrick, Badhuga, Preto Costa e Gérson; Radamés (Aldo), Souza, Filipe Cirne e Zizu; Reinaldo e Nunes.

Técnico: Ailton Ferraz.

Por Lucas Bolzan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *