Antes de se encontrarem na fase de quartas de final do 43º Campeonato de Futebol Profissional da Primeira Divisão do Distrito Federal, neste sábado (17), em partida de ida, a partir das 15h30, no estádio Serra do Lago, Luziânia e Gama têm como retrospecto no atual Candangão um empate 0 x 0, no famoso jogo adiado por causa do indisposição dos jogadores azulinos. No entanto, a ordem desta vez é matar ou morrer, para seguir com o sonho de conquistar o Candangão 2018.
LUZIÂNIA
Embora tenha perdido a invencibilidade na última rodada da Primeira Fase do campeonato, o elenco do Luziânia não se abateu e treinou em ritmo cauteloso para enfrentar o Gama, devido ao pouco tempo da partida contra o Sobradinho, na quarta-feira, até o duelo deste sábado.
Para tentar reverter a vantagem de dois resultados iguais dos adversários, por terem conquistado o 2º lugar, o técnico da equipe goiana, Jairo Araújo, tem praticamente todo o plantel à sua disposição. A excessão é o lateral esquerdo Tom, que deixou o campo na partida passada sentindo contusão. As demais posições devem permanecer a mesma.
GAMA
Apesar da vitória contra o Real F. C. na 11ª e última rodada do Candangão 2018, o Periquito não terminou a Primeira Fase na liderança da tabela, mas alcançou a 2ª colocação, o que deixou o alviverde com boa vantagem até uma eminente passagem até a final da competição. Mas o grupo nem pensa nesse fator diante de um oponente complicado historicamente.
Para não correr o risco de nova eliminação, como ocorreu em 2016, o técnico Ricardo Antônio, que à época estava do outro lado, tem um problema a ser resolvido, a lateral direita. Ainda sem poder contar com Murilo e Marquinhos, efetivos da posição, Lucas Judvan, que poderia ser opção, está suspenso. Assim, Tarta deve continuar naquele lado do campo. Ou então Alex Santos, que chegou recentemente, poderá estrear.
Em contrapartida, o atacante Roberto Pítio, recém-contratado, cumpriu pena do quarto jogo e está confirmado entre os relacionados.
FICHA TÉCNICA
LUZIÂNIA x GAMA
Candangão 2018 – Quartas de final (ida)
Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO
Sábado, 17/03/2018 – 15h30
Árbitro: Anderson Bassotto
A1: Ciro Chaban
A2: Lucas Modesto
4º árbitro: Maricleber Góes
Inspetor: Geufran Oliveira
LUZIÂNIA
Márcio Fernandes; Luizinho, Perivaldo, Rodrigo Barros e Tom (China); Diego, David, Gilmar e Ronaldo; China (Anjinho) e Índio.
Técnico: Jairo Araújo.
GAMA
Victor Brasil; Tarta (Alex Santos), Lúcio, Raphael Andrade e Rafinha; Filipe Werley, Robston, Fábio Gama e Gordo (Tarta); Fernandinho e Fábio Saci (David Dener) (Roberto Pítio).
Técnico: Ricardo Antônio.
Por Haland Guilarde