Ceilândia empata com Iporá e encara Vitória-ES na segunda fase da Série D
O Ceilândia foi ao interior goiano para fechar a primeira fase diante do Iporá-GO pela última rodada da fase de grupos do Brasileirão Série D de 2023. Já classificado para a próxima fase, o Gato Preto encarou o Lobo Guará com time misto, e até saiu na frente com gol marcado por Cleiton no primeiro tempo. Mas na etapa complementar, o já eliminado Iporá reagiu e empatou o jogo. Apesar das substituições, o Ceilândia não teve forças para buscar o gol da vitória, e o jogo terminou empatado em 1×1.
Apesar do tropeço fora de casa, o Gato Preto se manteve na liderança do grupo A5 e irá enfrentar o quarto colocado do grupo A6 (Vitória-ES) na segunda fase da competição. Eliminado, resta ao Iporá se preparar para o Goianão 2024.
Primeiro Tempo
Apesar do forte calor no município goiano, o Ceilândia dominou as ações iniciais e buscou o gol logo nos primeiros minutos. Aos cinco minutos quase pintou o primeiro gol do Gato. Cleiton tocou para Iago, que tentou encobrir Luís Felype, mas o goleiro conseguiu se recuperar e evitar o gol do visitante. Mas aos onze minutos o Ceilândia inaugurou o placar. Wisley fez o passe para Pedro Bambu, que da linha de fundo cruzou na medida para Cleiton tocar no contrapé do goleiro Luís Felype.
Por muito pouco não sairia o segundo gol do Ceilândia aos 20 minutos. Gabriel Barcos arriscou chute e mandou uma bomba na trave. No minuto seguinte Iago marcou, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento.
Mas, na reta final do primeiro tempo, o Iporá cresceu de produção e passou a ameaçar o gol alvinegro. Aos 29 minutos, Pablo fez linda jogada individual, ficou cara a cara com Matheus Kayser, mas o goleiro do Gato fez grande defesa. O jogo foi para o intervalo com o Ceilândia em vantagem no placar.
Segundo Tempo
Se o início do jogo pertenceu ao Ceilândia, o mesmo não se pôde dizer do segundo tempo. O Lobo Guará veio mais disposto e não demorou muito para empatar o jogo. O cronômetro marcava dez minutos quando, após lançamento na grande área, a defesa alvinegra tirou mal e o atacante Pablo aproveitou o rebote para empatar o jogo.
Aos 21′ foi a vez de Ruan arriscar de fora da área e Matheus Kayser se esticar todo para espalmar a bola para a linha de fundo. O jogo caiu de produção e o técnico Adelson de Almeida passou a queimar substituições a fim de marcar o segundo gol e sair com mais três pontos de Iporá. A grande chance surgiu aos 47 minutos, quando Walisson Bahia arrancou pela direita, avançou na grande área e chutou firme, mas Luís Felype fez grande defesa.
Na próxima rodada, o Ceilândia viaja para Vitória-ES a fim de enfrentar o Vitória, em jogo válido pela segunda fase da Série D. A partida ainda terá data e local definidos pela CBF.
Ficha técnica
IPORÁ-GO 1X1 CEILÂNDIA
Campeonato Brasileiro Série D, primeira fase, 14ª rodada
Estádio Ferreirão, Iporá-GO, 23/07, 16h
Árbitro: Mayron Novais-MA
Assistente 1: Edson Sousa-GO
Assistente 2: Jordana Batista-GO
4º árbitro: Osimar Moreira Júnior-GO
Analista de Campo: Vicente de Paula Moraes-GO
Iporá-GO
Luís Felype; Carlos (Guilherme Rodrigues), Rodrigo Milanez, Matheus Castro e Guilherme; Douglas, Edson Carvalho (Kayo Henrique), Rogel (João Vitor) e Ruan; Carlos Eduardo e Pablo
Técnico: Wesley Moura
Gols: Pablo (10′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Carlos, Guilherme e Rogel
Cartões vermelhos: Não houve
Ceilândia
Matheus Kayser; Wisley, Euller, Uesles e China; Aleff Lagoa, Pedro Bambu (Bosco) e Cleiton (Paulinho); Iago (Nolasco), Lucas Victor (Elbinho) e Gabriel Barcos (Walisson Bahia)
Técnico: Adelson de Almeida
Gols: Cleiton (11′ – 1ºT)
Cartões amarelos: Uesles, Lucas Victor, Pedro Bambu e Walisson Bahia
Cartões vermelhos: Não houve
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.