Sob nova direção, Cresspom tenta virar a página diante do Estrelinha

Arte: Matheus Carrara / DF Esportes

Maior campeão do Distrito Federal, o Cresspom vive uma fase ruim dentro e fora de campo. Bi-rebaixado no Campeonato Brasileiro, o clube aurinegro tenta fazer as pazes com a vitória depois de quase dez meses sem vencer, após passar a Série A2 em branco, sem marcar um pontinho sequer. A última vez que o Cresspom comemorou uma vitória foi em outubro do ano passado, quando venceu o arquirrival Minas Brasília por 1×0 pelo Candangão Feminino, resultado insuficiente para levar o clube de volta às finais do estadual.

Os resultados acabaram derrubando o técnico Robson Marinho do cargo de treinador do Cresspom. Coube ao seu ex-auxiliar-técnico, Adão de Jesus, a missão de reerguer o time. Por outro lado, o Estrelinha passou por uma grande reformulação nesta temporada, e parece disposto a incomodar os demais clubes na briga por vaga na Série A3 do Brasileiro.

O Cresspom possui 100% de aproveitamento em confrontos diante do Estrelinha. No ano passado, as Tigresas golearam as adversárias deste domingo pelo placar de 13×1. O jogo será disputado no estádio Abadião, às 9 horas da manhã, com portões abertos para os torcedores. Mas, quem não conseguir comparecer, poderá assistir a partida ao vivo no canal da FFDF no YouTube.

Cresspom

Após o rebaixamento à Série A3, várias atletas deixaram o Cresspom, como as laterais direita Alice e Ludy Bárbara, a meia Robertinha e as atacantes Maynara e Thainá. Como reforços da nova comissão técnica, chegaram seis atletas do Arraias, que antes estavam atuando pelo Estrelinha: a goleira Marianna, a zagueira Meire, a lateral Érika Figueiredo, as volantes Manuela e Gabriela e a atacante Andreia. A antiga gestora do Sobradinho, Shara Figueiredo, também cedeu quatro de suas atletas do projeto Fúrias: a lateral direita Andreina, a volante Brenda e a atacante Werika.

Com pouco mais de uma semana de treinos, o técnico Adão de Jesus ainda teve que assimilar quatro baixas por lesão. Assim, o time que entra em campo na manhã deste domingo será uma incógnita.

Estrelinha

A técnica Roseanne Delmira também terá problemas para escalar o Estrelinha neste domingo. Duas de suas principais atletas acabaram não tendo seus nomes regularizados e estarão fora da partida. São a meia Isabela e a atacante Bárbara Santos.

Desta forma, a treinadora terá que improvisar atletas nas duas posições a fim de arrancar os primeiros três pontos no Candangão Feminino. A veterana Cirlene, campeã pelo Cresspom mais de uma vez, é presença certa entre as titulares.

Ficha técnica

CRESSPOM X ESTRELINHA

Campeonato Candango Feminino 2023, primeira fase, 1ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia – 06/08, 09h

Árbitro: Luiz Gustavo de Almeida
Assistente 1: Mateus Campelo
Assistente 2: Fabíola Franca
4º árbitro: Felipe Barbosa

Provável Cresspom

Marianna Noronha; Érika, Camila Santos, Luyara e Kemilyn; Gabriela, Ana Clara, Sheila e Dayane; Sâmila e Andreia
Técnico: Adão de Jesus

Provável Estrelinha

Lorena; Yasmin, Anna Beatriz, Taynara e Camilly; Luana Rodrigues, Fernanda Paula, Jhuly e Ketlen; Cirlene e Aline
Técnica: Roseanne Delmira

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *