Cresspom aproveita oportunidades e goleia Estrelinha desfalcado na estreia

Foto: Haland Guilarde

O dia era de afirmação para ambos os lados na segunda partida da rodada inaugural do Campeonato Candango Feminino de 2023. Para o Cresspom, era o momento de provar que o rebaixamento para o Brasileiro da Série A3 foi apenas um capítulo a ser apagado da memória dos torcedores das Tigresas do Cerrado, agora sob o novo comando técnico, com a chegada de Adão de Jesus. Já para o Estrelinha, treinado por Rosanne Delmira, chegou com novos projetos, afim de se firmar no cenário da modalidade e em busca da vaga na Terceira Divisão nacional de 2024, apesar dos desfalques por não terem diversas atletas consideradas titulares não regularizadas no BID da CBF.

Com esse cenário, os times se encontraram no estádio Abadião, na Ceilândia, às 9 horas da manhã de um domingo de forte calor e umidade baixa na capital federal. Após um jogo de bastante gols, com os times buscando o ataque incessantemente, o Cresspom soube aproveitar melhor e saiu com a vitória por 6 x 1, mostrando que chegou ao Candangão Feminino com o objetivo claro de se manter entre os grandes. Os gols do triunfo das comandadas de Adão de Jesus foram anotados por Sheila (duas vezes), Sâmila, Ana Lúcia, Kemilyn e Dayane. Haslane descontou de pênalti para o Estrelinha.

Primeiro tempo

O jogo mal começou e as jogadoras do treinador Adão de Jesus mostraram que não iriam passar sufoco na partida. A atacante Sâmila recebeu o passe na área, não vacilou e chutou cruzado para abrir o marcador: Cresspom 1 x 0. Daí em diante o duelo ficou mais truncado, até os 24 minutos, quando as mandantes criaram nova oportunidade de perigo. A atacante Kemilyn entrou sozinha, ficou frente a frente com a goleira Lorena, que defendeu bem a conclusão da camisa sete adversária.

No entanto, as visitantes não seguraram o ímpeto das oponentes por muito tempo. Aos 31 minutos em disputa de bola na área, o árbitro Luiz Gustavo Andrade de Almeida, bem colocado, viu falta a favor do Cresspom e marcou o pênalti. A meio de campo Ana Lúcia foi para a cobrança e converteu, ampliando o placar para 2 x 0. Ainda houve tempo para mais emoção no primeiro tempo. Aos 34’ Kemilyn acertou o travessão ao tentar gol olímpico.

Mas, aos 38 minutos, Sâmila fez excelente jogada individual, foi até a linha de fundo e tocou rasteiro para Sheila arrematar de primeira, sem chances para Lorena. E não parou por aí. Antes do apito final da etapa inicial, Kemilyn tratou de marcar um golaço para fazer 4 x 0. A atleta, um dos destaques do confronto, dominou na lateral esquerda da área, viu a goleira adiantada e tocou por cobertura, dando números finais à primeira parte do jogo.

Segundo tempo

Veio a etapa final e o Cresspom sacramentou a vitória em lances pontuais. Com a mesma formação que iniciou o duelo, as Tigresas trataram de ampliar a goleada para cima do Estrelinha, que retornou com duas alterações. Com nove minutos a atacante Sheila invadiu a área e soltou a bomba, mas a bola acertou caprichosamente o travessão da Lorena.

Momentos de tensão

Aos 12 minutos de bola rolando, em disputa de bola no ataque do Estrelinha, a atacante Yasmin Dividiu com a zagueira do Cresspom, Pâmela, e levou a pior. Ela caiu desacordada no gramado e sangrando pelo nariz. A partida ficou paralisada por 20’ para o pronto atendimento e solicitação do SAMU. A jogadora foi levada ao hospital, realizou exames e passa bem.

Com o ocorrido, as equipes diminuíram o ritmo em campo, também por conta do forte calor que assolou a cidade da Ceilândia nesta manhã. Assim, o quinto gol veio apenas aos 47 minutos. Em nova penalidade a favor das donas da casa, Ana Lúcia chamou outra vez a responsabilidade e foi para a cobrança, mas Lorena defendeu. Porém, atenta ao lance, a volante Dayane pegou o rebote e não desperdiçou: 5 x 0.

Com 21 minutos de acréscimos, devido ao atendimento à jogadora Yasmin, houve tempo para mais um tento do Cresspom, o sexto. Sheila passou pela marcadora, adentrou a defesa oponente, ficou frente a frente com a arqueira rival e tocou na saída dela para dar novos números ao jogo. O Estrelinha marcou o gol de honra aos 63’. A zagueira das Tigresas, Camila, tocou com a mão dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Haslane cobrou a infração e finalizou o marcador em 6 x 1.

Pela segunda rodada do Candangão Feminino 2023, o Cresspom será visitante diante do Real Brasília, que estreia na competição, no próximo fim de semana. Já o Estrelinha terá o mando de campo contra o Legião. Os dias, horários e locais dos confrontos ainda serão definidos nos próximos dias e divulgados na tabela do site oficial da Federação de Futebol do Distrito Federal.

Ficha técnica

CRESSPOM 6 x 1 ESTRELINHA

Campeonato Candango Feminino 2023, primeira fase, 1ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF – 06/08, 9 horas

Árbitro: Luiz Gustavo Andrade
Assistente 1: Mateus Campelo
Assistente 2: Fabíola França
4º Árbitro: Felipe Barbosa
Delegado: Diva Luiz

Cresspom

Silvana, Andreína (Bruna), Camila, Pâmela e Andreia; Dayane (Wérida), Brenda (Meire) e Ana Lúcia (Érika); Kemilyn, Sheila e Sâmila (Mylene).
Técnico: Adão de Jesus

Gols: Sâmila (1’ – 1ºT), Ana Lúcia (31’ – 1ºT), Sheila (34’ – 1°T e 52’ – 2ºT), Kemilyn (41’ – 1ºT) e Dayane (47’ – 2ºT).
Cartão amarelo: Pâmela
Cartão vermelho: não houve

Estrelinha

Lorena, Camily (Aline), Luana (Yasmin) (Haslane), Marcela e Bia (Ana); Andrea, Thaylane e Jhulievily; Cirlene, Fernanda e Anna Beatriz.
Técnico: Rosanne Delmira (Rô)

Gol: Haslane (63’ – 2ºT)
Cartão amarelo: Jhulievily
Cartão vermelho: não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *