Luziânia acerta retorno de velho conhecido
Com vários nomes conhecidos em seu elenco, o Luziânia acertou com mais um jogador que tem passagens pelo clube. Trata-se do experiente goleiro Márcio Fernandes, que estava disputando a Série D pelo Anápolis e vai para a sua quinta passagem no time da Igrejinha.
Márcio tem 33 anos e já passou por diversos times candangos: Santa Maria, Dom Pedro, Formosa, Sobradinho, Botafogo, Brasília, Ceilandense, Ceilândia, Real, GEB, Bolamense. Mesmo com passagens por diversos times, foi em Luziânia que o goleiro mais atuou e onde considera sua casa.
A expectativa é fazer um grande trabalho, estou voltando pra minha casa, um lugar que eu me sinto bem à vontade para realizar o meu trabalho da melhor forma possível. Foi a equipe que eu mais joguei, e gostei tanto que casei e mudei para Luziânia, Já tem quatro anos que moro aqui.
Fora do DF, Márcio já foi campeão tocantinense com o Gurupi-TO. No estado, ele passou também por Tocantins, Alvorada, Guaraí e Interporto. Nos últimos anos, esteve no futebol goiano e atuou principalmente pelo Anápolis, onde estava desde 2020, e também por União Inhumas e Trindade.
Neste ano, o goleiro sofreu apenas seis gols em nove jogos do Campeonato Goiano, mas acabou virando reserva na Série D, competição que o Anápolis foi eliminado no último domingo. O goleiro avaliou sua passagem pelo futebol goiano. “Foi maravilhoso, futebol goiano é muito forte, passei três anos no Anápolis, onde aprendi muito, um lugar que fui muito feliz. Saio de cabeça erguida pelo belo trabalho que fiz e dei minha contribuição ao clube, ajudando a conquistar alguns objetivos, como por exemplo, alcançamos três vezes a vaga da Série D, chegamos em duas quartas de final e uma semifinal do Goiano e conquistamos a vaga da copa do Brasil em 2024”, disse o Márcio.
O arqueiro já participou de boas campanhas do Luziânia na elite e quer botar a equipe bicampeã candanga de volta aos seus tempos áureos. O goleiro já treina com o restante do elenco da Igrejinha.
Tricampeão da Série B
Márcio tem grande experiência no Candango Série B, já chegou em cinco finais e foi campeão três vezes, com Brazlândia (2011), Formosa (2013) e Bolamense, em (2017). Sua última passagem no futebol candango foi em 2021, quando foi um dos destaques do Brasília na campanha do acesso. Questionado se pode ser chamado de “homem do acesso”, o goleiro falou de forma descontraída: “Se Deus quiser vem mais um (risos)”.
Ao ser perguntado se a sua experiência em campanhas de acesso pode ajudar o Luziânia, Márcio concordou. “Sabemos que experiência conta muito, eu espero agregar bastante ao meus companheiros, clube, torcida e ao nosso futebol que foi de onde eu nasci e cresci ,e tenho muito orgulho de ser daqui e representar nosso futebol candango por onde eu passo”, afirmou.
O goleiro elogiou o trabalho do diretor Rodrigo Menezes e do presidente Maycon Pottker e fez uma projeção para a Série B. “Sabemos que vai ser uma competição muito forte e uma das mais disputadas dos últimos anos, então estamos trabalhando duro, sabemos que todos os jogos vão ser difíceis”.
Por último, velho conhecido da torcida da Igrejinha, Márcio Fernandes convocou a torcida para comparecer e lotar os jogos realizados no Estádio Serra do Lago.
Desde já, eu convoco toda a torcida do nossa querida Igrejinha, para que possa lotar o Estádio do Serra do Lago e nos empurrar nesta competição que vai ser muito difícil. Eu acredito que, todos juntos e unidos, vamos conseguir o objetivo que é colocar o nosso Luziânia de volta à Primeira Divisão.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.