Planaltina vence Brazlândia com belo gol

Fechando a rodada inaugural do Campeonato Candango Série B, Planaltina e Brazlândia duelaram no Estádio Serra do Lago. A partida foi bastante equilibrada na primeira etapa e o único gol foi sair na segunda etapa, quando o Planaltina garantiu a vitória.

A partida teve transmissão pelo Youtube da FFDF TV. O Planaltina voltará a jogar fora de casa contra o Riacho City e a equipe do Brazlândia recebe o SESP Samambaense.

Primeiro tempo

O início de partida foi bem truncado e apenas com sete minutos saiu o primeiro chute em cobrança de falta de Tonhão, do Planaltina, por cima do gol. Logo em seguida, o Brazlândia respondeu, Tonhão cortou errado, João Carlos ficou com a bola e bateu com perigo.

Já com 24′, Tonhão cortou a bola e sobrou para William, do GEB, que finalizou pela rede do lado de fora. Dois minutos depois, o Planaltina chegou com sua melhor chance na partida. Léo Lopes deu forte chute no ângulo e o goleiro Matheus Damasceno jogou para escanteio.

O jogo era muito equilibrado e as equipes pouco criavam. Em novo chute de João Carlos fora da área, o GEB chegou, mas a bola saiu ao lado da meta de Vagne. O Planaltina tentou também em chute de Léo que foi cortado no meio do caminho pelo zagueiro Luan.

Na primeira etapa, a partida ficou marcada por vários embates aéreos entre defesa e ataque, onde as duas defesas acabaram prevalecendo. O gramado irregular dificultava os dois times jogarem pelo chão e os times foram para o intervalo empatados em 0 a 0.

Segundo tempo

Com apenas três minutos, Daniel Guerreiro recebeu sozinho na marca do pênalti, finalizou sem muita força e o goleiro Vagne conseguiu fazer a defesa em dois tempos. Com 11′, Iarley fez boa jogada pela direita e serviu Wesley Ceifador que finalizou por cima do gol criando mais uma chance para o time mandante.

O Brazlândia foi quem chegou mais perto de desempatar a partida mais uma vez. Aos 20, Felipe deu cruzamento mascado, Daniel Guerreiro deu um toque que encobriu o goleiro Vagne e Alê chegou para cortar a bola em cima da linha. Em falta batida cobrada na área por Ícaro, o Planaltina respondeu e João Victor cabeceou bem perto da meta de Damasceno. Quase em seguida, o PEC chegou em bola parada, Rivas bateu na segunda trave e Tonhão testou bem próximo da trave.

Após duas chegadas, o time chegou ao gol com 26 minutos, João Victor deu toque de calcanhar, Wesley Ceifador deu passe e a bola sobrou para Juninho que foi feliz na finalização e acertou a gaveta. O PEC teve mais duas chegadas, João Victor finalizou ao lado do gol e depois Wesley aproveitou cruzamento de Ícaro para bater de canhota, mas Matheus Damasceno ficou com a bola.

Passando dos 40 minutos, Planaltina teve falta perigosa ao seu favor na entrada da área, Ícaro arrematou por fora da barreira e a bola tirou tinta da trave. Apesar de ter a vantagem, o Planaltina foi quem dominou o jogo na reta final da partida e conseguiu assegurar a vitória com o placar magro de 1 a 0.

Ficha técnica

PLANALTINA EC 1 X 0 BRAZLÂNDIA

Campeonato Candango Série B, primeira fase, 1ª rodada
Estádio Serra do Lago, Luziânia – 03/09, 15h30

Árbitro: Pedro Copatt
Assistente 1: Milton Alves
Assistente 2: Bruno Machado
4º árbitro: Luiz Gustavo Almeida
Delegado: Geufran de Oliveira

Planaltina EC

Wagner; Sérgio Baiano, Tonhão e Rivas; Juninho, Pedro (Iarley) , Arthur (Alê) e Matheus; Léo Lopes (Ícaro) ; João Victor (Denilson) Wesley Ceifador
Técnico: Hugo Pilo

Gols: Juninho (26′ do 1ºT)

Cartões amarelos: Rivas, Sérgio Baiano, Iarley e Ícaro

Brazlândia

Matheus Damasceno; Felipe, Luan, Jeffão e Lyncon (Matheus Souza) ; Janderson (Balau) , Rodrigo Ferro, João Carlos e Santos (Johnathan) ; William (Gabriel 22) e Daniel Guerreiro
Técnico: Gabriel Duarte

Cartões amarelos: Jeffão e Matheus Souza

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *