Pela Primeira Fase, vitória do Ceilândia por 1 x 0. Agora, na semifinal, o Sobradinho recebeu o Gato Preto, na manhã deste domingo (25), no estádio Augustinho Lima, pela partida de ida de uma das semifinais do Candangão 2018. Ao término do duelo, o Leão da Serra marcou 3 x 1 e pode até perder por um gol de diferença na volta que, ainda assim, estará na grande final do certame.

Jogou com inteligência

A partida começou bastante agitada. Tanto que, logo aos quatro minutos, os donos da casa inauguraram o marcador. O volante Geovane fez boa jogada pela esquerda e alçou a bola na área. O baixinho Mirandinha se infiltrou no meio dos zagueiros e cabeceou para o fundo da meta do goleiro Wendell.

Dois minutos mais tarde o Sobradinho quase ampliou, novamente com Mirandinha. O atacante recebeu livre, invadiu a área e tentou driblar Wendell, mas os defensores chegaram e anularam qualquer ação do jogador leonino.

O duelo estava animado e, aos 23 minutos, o Ceilândia aproveitou sua melhor jogada, de bola parada. A defesa afastou a bola para a frente da área após falta alçada e o atacante Ronan arriscou de primeira na sobra, mas errou o alvo. Com 27’, foi o Sobradinho quem chegou, mas o zagueiro Rambo não alcançou a redonda na pequena área, depois da infração cobrada.

Aos 32 minutos o Ceilândia tentou empatar em chute de longe de Kasado, por falta de alternativas para adentrar a área adversária, mas o goleiro Michel praticou excelente, desviando a escanteio. Na cobrança, Cocada cabeceou forme, mas novamente Michel salvou o Sobradinho, desta vez encaixando a bola.

Ainda deu tempo para o Gato Preto igualar o placar ainda no primeiro tempo. Em boa trama no setor ofensivo, Ronan deu um toque sutil para Emerson Martins entrar como elemento surpresa. O volante tirou do alcance de Michael para fazer 1 x 1. Após o gol a partida terminou sua primeira parte desta forma.

Michel Platini e Mirandinha, foram dois dos responsáveis da vitória do Leão da Serra. Foto: Ricardo Botelho/DF Sports

Aos oito minutos do segundo tempo o Ceilândia foi o primeiro a arriscar. O capitão Didão chutou do meio da rua, mas Michael caiu no canto direito para defender. Preocupado com a baixa atuação da sua equipe, o técnico do Leão, Vitor Santana, sacou Lucas Bocão e Maranhão, para as respectivas entradas de João Manoel e Everton.

Com sangue renovado, o recém-promovido a titular na partida, João Manoel, passou perto de recolocar o time mandante à frente do placar, mas seu chute saiu por pouco pela linha de fundo. Aos 21 minutos o árbitro Rafael Diniz paralisou a partida para a reidratação dos atletas.

No entanto, aos 32 minutos, não teve jeito. Após cruzamento da direita, o artilheiro do Candangão 2018, Michel Platini, concluiu com estilo para fazer 2 x 1. Para finalizar, Everton, aos 48’, bateu de primeira da entrada da área e fez 3 x 1, aumentando a vantagem para os adversários.

A partida de volta entre o Ceilândia e o Sobradinho está marcada para a próxima quarta-feira (28), às 15h30, no estádio Abadião. Um empate dá a classificação para o Leão. O Gato, caso queira avançar, precisa fazer dois tentos de diferença.

FICHA TÉCNICA

SOBRADINHO 3 x 1 CEILÂNDIA

Campeonato Candango 2018 – semifinal (ida)

Estádio Augustinho Lima, 25/03/2018, 11h

Público: 1.253

Renda: R$ 6.265,00

Árbitro: Rafael Diniz

A1: Ciro Chaban

A2: Muller Aniceto

4º árbitro: Maguielson Lima

Inspetor: Rodrigo Paulino

SOBRADINHO

Michael; Luan, Igor, Rambo e Dionatan; Lucas Bocão (Everton), Geovane e Lucas Dias; Maranhão (João Manoel), Mirandinha (Alex) e Michel Platini.

Técnico: Vítor Santana.

Gols: Mirandinha (4’ – 1º T), Michel Platini (32’ – 2º T) e Everton (48’ – 2º T).

Cartão amarelo: não houve.

Cartão vermelho: não houve.

CEILÂNDIA

Wendell; Dudu Lopes, Cocada, Cauê e Kabrine; Didão (Alcione), Emerson Martins, Kasado (Kariri) e Gago; Formiga e Ronan (Matheus).

Técnico: Adelson de Almeida.

Gol: Emerson Martins (36’ – 1º T)

Cartão amarelo: Dudu Lopes.

Cartão vermelho: não houve.

Por Haland Guilarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *