GE Brazlândia abusa do direito de perder gols, mas vence SESP Samambaense
Não foi da forma que o time esperava, mas o Grêmio Esportivo Brazlândia conquistou sua primeira vitória no Candangão Série B de 2023. Depois de desperdiçar uma infinidade de oportunidades, o gol solitário de Daniel Guerreiro deu à Garça os primeiros três pontos na Divisão de Acesso. Já o SESP/Samambaense não repetiu o bom futebol da rodada passada, mas contou com uma boa atuação do seu goleiro Luan Carlos, que impediu um prejuízo maior.
Com o resultado, o GE Brazlândia deixou a lanterna do grupo A e pulou para a quarta posição. Mesmo com a derrota, o SESP Samambaense acabou sendo beneficiado com os demais resultados e permaneceu na vice-liderança do grupo, atrás apenas do invicto Planaltina.
Primeiro Tempo
Com o clima seco e o forte calor, Brazlândia e SESP fizeram um início de jogo bem abaixo do esperado. A Garça teve mais posse de bola, mas não ameaçou o goleiro Luan Carlos do SESP/Samambaense. A primeira oportunidade foi da equipe visitante. Aos 14 minutos, Edu Oliveira cobrou falta na área e Augusto, de cabeça, mandou por cima do gol.
Somente na reta final do primeiro tempo, o GEB foi mais impetuoso e começou a assustar o adversário. Aos 37′, após cruzamento na área, Luan espalmou a bola nos pé de Daniel Guerreiro, mas o centroavante chutou fraco e o goleiro da Pantera conseguiu se recuperar. Cinco minutos depois, novo cruzamento na área e William chutou rasteiro, mas Luan espalmou para a linha de fundo.
E o Brazlândia seguiu em busca do primeiro gol. Aos 44 minutos, William cobrou escanteio, China desviou de cabeça, mas Luan salvou o SESP. Porém, aos 47′, o goleiro nada pôde fazer. Após rápido contra ataque, Daniel Guerreiro arrancou pelo meio, ganhou na velocidade da zaga e tocou na saída de Luan.
Segundo Tempo
O Brazlândia voltou ainda mais disposto depois do intervalo e quase amplia o placar no primeiro minuto do segundo tempo. Após boa troca de passes pelo meio, Lucas Victor chutou cruzado e, mais uma vez, Luan defendeu. Cinco minutos depois, Lucas Victor cruzou bola na área e Daniel Guerreiro desviou pra fora.
Aos 37 minutos, a chance mais clara do segundo gol foi desperdiçada pelo Brazlândia. Após recuo de bola para a zaga, o zagueiro Augusto se atrapalhou todo, Guerreiro roubou a bola, mas na hora do chute errou feio. O GEB ainda assustou em jogadas de bola parada, mas o jogo terminou sem mais alterações.
Na próxima rodada, o GE Brazlândia visita o Grêmio Valparaíso fora de seus domínios, enquanto o SESP/Samambaense recebe o Riacho City.
Ficha técnica
GE BRAZLÂNDIA 1 X 0 SESP SAMAMBAENSE
Campeonato Candango Série B, primeira fase, 2ª rodada
Estádio Chapadinha, Brazlândia, 10/09, 15h30
Árbitro: Pedro Alves
Assistente 1: Lehi Sousa
Assistente 2: Anderson Marques
4º árbitro: Guilherme de Deus
Tutor de Arbitragem: Emanoel da Silva Ramos
Delegado: Pedro Massena
GE Brazlândia
Matheus Damasceno; Felipe, Luan, Jeffão e China; Raphael Augusto, William (Patrick), João Carlos e Wisman (Rodrigo); Daniel Guerreiro (Balau) e Lucas Victor
Técnico: Bruno Coelho
Gols: Daniel Guerreiro (47′ – 1ºT)
Cartões amarelos: Daniel Guerreiro
Cartões vermelhos: Não houve
SESP/Samambaense
Luan; Carlos (Jonathan), Carneiro, Augusto e Guilherme; Lucas Carioca, Washington (Leozinho) e Edu Oliveira (Ronan); Natanael (Marcos Brito), Wallace e Kaká (Rafael)
Técnico: Ângelo Tadeu
Gols: Não houve
Cartões amarelos: Carneiro e Augusto
Cartões vermelhos: Não houve
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.