Maiores campeões do Candangão Feminino fazem jogo de ida da semifinal
Com 11 títulos em campo, Cresspom e Real Brasília fazem o duelo de ida pela primeira semifinal do Candangão Feminino 2023. Com o Abadião fechado para obras, as Tigresas do Cerrado mandarão seu jogo no Estádio Rorizão, às 15h30, no sábado (23). As mandantes avançaram na quarta posição e o Real foi o líder da primeira fase.
O jogo será disputado com portões fechados. A primeira partida em busca da vaga na final será transmitida com exclusividade pela FFDF TV, em seu canal no Youtube.
Desde 2019, os times estiveram frente à frente em 11 oportunidades e o Real nunca perdeu. O Leão do Planalto tem oito vitórias e o confronto terminou empatado em três ocasiões. Essa será a terceira semifinal que os dois maiores detentores de títulos farão. Em 2020 e 2021 decidiram a vaga para a final. Na primeira fase deste ano, o Real aplicou 11 a 0, a maior goleada do histórico dos clubes.
Cresspom
As Tigresas do Cerrado querem voltar a chegar em uma final após cinco anos, a última foi em 2018. Apesar de uma reformulação no plante, o técnico Adão de Jesus conseguiu garantir a classificação com uma rodada de antecedência. O time teve duas semanas livres de treinamento, já que folgou na última rodada da primeira fase.
O Cresspom tem como principal destaque a sua capitã, Camila Santos, que está desde 2016 no clube. A meia Sâmila é a artilheira do time com quatro gols anotados e Sheila vem logo atrás, tendo balançado a rede três vezes.
Real Brasília
Em busca do seu pentacampeonato, o Real conseguiu uma grande goleada por 12 a 0 após ter dois empates consecutivos. Com 44 gols marcados e apenas dois sofridos, o esquadrão comandado por Camilla Orlando chega mais uma vez como favorito.
Na última partida da primeira fase, as Leoas tiveram o reforço das colombianas Bedoya e Lady Andrade, que voltaram a jogar após a Copa do Mundo. Com força máxima, o Real tem a artilheira do campeonato, Daniele Silva, com oito gols, e também Ju Oliveira, com sete. O time deve repetir a escalação do jogo contra o Legião, mas com o retorno da goleira Dida.
Ficha técnica
CRESSPOM X REAL BRASÍLIA
Campeonato Candango Feminino, semifinal, jogo de ida
Estádio Rorizão, Samambaia-DF – 23/09, 15h30
Árbitro: Marcos Antonio Ferreira dos Santos
Assistente 1: Lucas Torquato Guerra
Assistente 2: Kinberlyn Morais Ramos
4º árbitro: Cássia França de Souza
Delegado: Pedro Masseno Ferreira
Provável Cresspom
Silvana; Sheila, Camila Santos, Pâmela e Andreia; Luyara, Maria Clara, Dayane e Sâmila; Luana e Kemilyn.
Técnico: Adão de Jesus
Provável Real Brasília
Dida; Rafa Soares, Petra e Nayara; Bedoya, Sassá, Daniele Silva e Carol Gomes; Lady Andrade, Ju Oliveira e Nenê.
Técnica: Camilla Orlando
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.