Real abre vantagem para cima do Cresspom

Foto: Júlio César Silva

Cresspom e Real Brasília fizeram o jogo de ida da semifinal no Estádio Rorizão, na Samambaia. O jogo foi bastante movimentado, o Real teve mais posse de bola e criou boas chances. As goleiras brilharam na partida, Silvana fez diversas defesas e Keikei também defendeu um pênalti evitando o empate do Cresspom.

O segundo jogo da semifinal será disputado no próximo final de semana. A data, horário e local do duelo decisivo será definido pelos clubes juntamente à Federação de Futebol do Distrito Federal.

Primeiro tempo

Já nos primeiros minutos, o Cresspom surpreendeu e chegou com Sheila que bateu cruzado e a bola passou perto do gol defendido por Keikei. O Real respondeu de forma imediata e Carol Gomes bateu na rede pelo lado de fora. Aos 9′, Carol Gomes recebeu passe de Nenê e dessa vez bateu no cantinho para abrir o marcador.

O Real tinha domínio da partida e Ju Oliveira obrigou a goleira Silvana a fazer uma grande defesa com os pés. O jogo esquentou com 35 minutos com um desentendimento que terminou com um cartão amarelo para cada lado. Logo depois, o Real voltou a pressionar, Maiara Santos bateu no canto e Silvana se esticou toda para evitar o segundo gol.

Na reta final da primeira etapa, o Cresspom subiu a marcação e conseguiu pressionar o Real. Aos 49 minutos, Camila Santos lançou bola na área, o quique da bola enganou a goleira Keikei e Luana finalizou pela rede do lado de fora. Foi a primeira grande chance das Tigresas na partida.

Segundo tempo

O jogo voltou do intervalo mais equilibrado, mas o Real quem chutou a gol. Após jogada de Rafa Soares, a bola caiu no pé direito de Carol Gomes, que bateu por cima da meta. Com 11 minutos, Maria Dias fez sua primeira jogada, fintou a defensora e finalizou para a quarta defesa de Silvana na partida. Em seguida, Baião deu bom passe para Maiara Fraga que bateu forte e Silvana ficou com a bola.

Aos 20′, a goleira Silvana tocou com a mão fora da área, o Real pediu a expulsão da jogadora, mas o árbitro deu apenas cartão amarelo. O banco do Real Brasília seguiu reclamando e o árbitro Marco Antônio expulsou o preparador de goleiros Bruno Zica. Na cobrança de falta, Dani Silva bateu forte e a goleira Silvana ficou com a bola.

O Cresspom teve um pênalti ao seu favor quando faltavam oito para o fim da partida. Keikei repôs a bola errada na área, Petra fez a alavanca para cima da Sâmia e o pênalti foi assinalado. A jovem Maria Clara foi para a batida, bateu no canto esquerdo e Keikei brilhou defendendo. No rebote, Brenda acabou furando a finalização.

O pênalti animou o Real, que veio para cima e chute da Luciene Baião parou mais uma vez em Silvana. Cresspom também tentou com Sâmila e a goleira Keikei fez a interceptação. O Real também chegou com perigo e Carol Gomes cabeceou errado.

Ficha técnica

CRESSPOM 0 X 1 REAL BRASÍLIA

Campeonato Candango Feminino, semifinal, jogo de ida
Estádio Rorizão, Samambaia-DF – 23/09, 15h30

Árbitro: Marcos Antonio Ferreira dos Santos
Assistente 1: Lucas Torquato Guerra
Assistente 2: Kinberlyn Morais Ramos
4º árbitro: Cássia França de Souza
Delegado: Pedro Masseno Ferreira

Cresspom

Silvana; Bruna (Maria Pinheiro) (Brenda), Camila Santos, Luyara e Andreia; Dayane, Kemilyn, Fernanda e Maria Clara (Jovanna) ; Luana (Sâmila) e Sheila.
Técnico: Adão de Jesus

Cartões amarelos: Luyara, Kemilyn e Silvana

Real Brasília

Keikei; Rafa Soares (Júlia Cipriani), Petra e Nayara; Bedoya, Maiara (Luciene Baião) , Daniele Silva e Carol Gomes; Lady Andrade, Ju Oliveira (Maria Dias) e Nenê (Maiara Fraga).
Técnica: Camilla Orlando

Cartões amarelos: Maiara Fraga

Cartões vermelhos: Bruno Zica (preparador de goleiros)

Gols: Carol Gomes (9- 1ºT)

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *