Planaltina bate o SESP Samambaense e é o primeiro clube classificado para as semifinais

Imagem: Reprodução/FFDF TV

Pelo segundo ano consecutivo, o Planaltina conquistou a classificação antecipada para as semifinais do Candangão Série B 2023. A confirmação veio após a boa vitória na manhã deste domingo (24) sobre o SESP Samambaense pelo placar de 2×0.

Com o resultado, o Galo é o primeiro clube a se classificar para a segunda fase, com 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido. Já o SESP Samambaense deu adeus à qualquer chance de classificação e apenas cumprirá tabela na próxima rodada.

O Jogo

O Planaltina começou com tudo e quase abre o placar com apenas dois minutos de bola rolando. Léo Lopes aproveitou sobra de bola dividida na entrada da área e soltou uma bomba de direita, mas Luan fez grande defesa. Daí em diante o jogo ficou morno – ou quente, já que a temperatura local passava dos 33 graus.

O jogo só ganhou emoção no final do primeiro tempo. Aos 40′, Léo Lopes ganhou da marcação pela esquerda e chutou cruzado. A bola passou tirando tinta da trave esquerda de Luan. Mas no minuto seguinte o Galo abriu o placar no Municipal. Léo Lopes tocou na medida para João Victor que ficou cara a cara com Luan. O atacante chutou rasteiro, Luan deu rebote e Wesley Ceifador aproveitou a sobra para marcar o seu terceiro gol no campeonato.

Veio o segundo tempo, e o SESP Samambaense não incomodou o goleiro Vagne Hugo do Planaltina. Já o Galo ameaçou ampliar o placar aos 21 minutos. Após cobrança de falta pela direita, Álvaro desviou de cabeça. A bola passou perigosamente à direita de Luan. Aos 31, Wesley Ceifador fez boa jogada pela direita, cruzou rasteiro e Matheus debaixo da trave chutou por cima, perdendo uma chance incrível.

As coisas pareciam que iriam se complicar aos 40 minutos, quando o atacante Matheus fez falta dura, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso pela arbitragem. Mas não foi o que aconteceu. Mesmo com um atleta a menos em campo o PEC marcou o segundo gol aos 44 minutos. Luquinhas cruzou bola da esquerda e o centroavante João Victor chutou na trave. Na volta, o próprio João Victor finalizou para as redes.

O Galo poderia ter fechado o placar em 3×0 aos 49 minutos. Índio arriscou de fora da área, mas Vitinho salvou em cima da linha. Na próxima rodada, o Planaltina fecha a primeira fase fora de casa diante do Grêmio Valparaíso, enquanto o SESP Samambaense encara o também eliminado ARUC.

Ficha técnica

PLANALTINA EC 2 X 0 SESP SAMAMBAENSE

Campeonato Candango Série B, primeira fase, 4ª rodada
Estádio Municipal, Planaltina de Goiás, 24/09, 10h

Árbitro: Luiz Paulo Aniceto
Assistente 1: José Reinaldo
Assistente 2: Felipe Oliveira
4º árbitro: Francisco Oliveira
Analista de Campo: Marcelo Piacesi
Delegado: Fábio Alves Ribeiro

Público: 70
Renda: R$ 293,00

Planaltina EC

Vagne Hugo; Maranhão (Iarley), Sérgio Baiano, Tonhão e Giovanny (Santiago); Juninho Arinos, Alê (Ramon) e Léo Lopes (Luquinhas); Wesley Ceifador, João Victor (Índio) e Matheus
Técnico: Hugo Pilo

Gols: Wesley Ceifador (41′ – 2ºT) e João Victor (44′ – 2T)
Cartões amarelos: Alê, Maranhão, Matheus e Índio
Cartões vermelhos: Matheus

SESP Samambaense

Luan Carlos; Carlinhos (Igor), Carneiro, Augusto e Guilherme; Lucas Carioca, Murilo e Marquinhos; Natanael (Rafael), Marcos Brito e Vitinho
Técnico: Márcio Guimarães (Interino)

Gols: Não Houve
Cartões amarelos: Guilherme, Murilo, Carlinhos, Márcio Guimarães (técnico)
Cartões vermelhos: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *