Urgente! Legião protocola ação cautelar por conta de goleadas do Sobradinho na Série B
O Sobradinho Esporte Clube virou manchete na mídia esportiva local esta semana. Além da campanha vexatória de cinco derrotas consecutivas, chama a atenção os placares atípicos nos jogos diante de Luziânia e Ceilandense. O primeiro, válido pela terceira rodada da primeira fase, terminou em 10 a 2 para o time da Igrejinha. Já no último final de semana, a “surra” foi ainda maior: 12 a zero para o Ceilandense, em partida realizada no estádio Serejão.
A falta de estrutura, o pouco tempo para treinar e a qualidade questionável de alguns atletas contratados pelo Leão da Serra poderiam ser os motivos pelo aproveitamento tão baixo do Sobradinho na temporada. Mas para o Legião, a suspeita é que haja algo a mais. Por este motivo, o clube acionou o advogado desportivo Rafael Simas do Rio de Janeiro-RJ para que este formulasse uma medida cautelar no TJD-DF para apurar possíveis ocorrências extracampo. Segundo o gestor do Sobradinho, Felipe Carioca, alguns atletas podem ter feito parte de esquema de manipulação de resultados. “Na verdade, tem que investigar jogadores que fizeram corpo mole, entregando jogo, fazendo gol contra, tomando cartão de propósito para ser expulso”, afirmou o dirigente em matéria divulgada anteriormente aqui pelo DF Esportes.
A medida cautelar foi protocolada na tarde desta quinta-feira (28) por meio eletrônico ao TJD-DF. Neste primeiro momento, o advogado solicitou “Medida Cautelar Inominada, com pedido de liminar, objetivando apuração a suposta fraude ocorrida no campeonato distrital vigente da série B, Candangão Série B – 2023, pelos fatos e argumentos trazidos na peça anexa”. O advogado Rafael Simas não deu muitos detalhes da ação, mas explicou sua estratégia junto ao TJD-DF para que tenha o seu pedido analisado pela corte local com urgência: “Eu estou indo à Brasília despachar diretamente com o Presidente do Tribunal esclarecendo os pontos do Legião, tudo que a gente colocou no recurso, objetivando a suspensão do Campeonato até as seguintes apurações. Este é o primeiro passo, o próximo é o deferimento da liminar, que nada mais é que a suspensão do Campeonato para as devidas apurações” disse.
A expectativa do advogado é que o Tribunal emita uma decisão ainda nesta sexta-feira (29), um dia antes da última rodada que definirá os quatro classificados para a semifinal.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.