Com vantagem, Real Brasília recebe Cresspom na volta da semifinal
O Real Brasília saiu na frente do Cresspom na disputa por uma vaga na final do Candangão Feminino 2023. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, as Leoas do Planalto receberão as Tigresas do Cerrado no estádio Defelê, neste sábado (30), às 10h, para a partida de volta das semifinais com a vantagem do empate.
O duelo será disputado com portões fechados para a torcida. A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) fará a transmissão da partida em seu canal oficial no YouTube, a FFDF TV.
O Real Brasília segue invicto no confronto entre as duas equipes, com nove vitórias em 12 jogos disputados. Os outros três encontros terminaram empatados.
Real Brasília
Após marcar 44 gols na primeira fase, o Real Brasília não conseguiu mais do que um tento no jogo de ida contra o Cresspom. Sem o mesmo desempenho de outros tempos, as Leoas tentam chegar à sua quinta final seguida. E, para isso, basta sua defesa, que sofreu apenas dois gols, não ser vazada.
A tendência é que a treinadora Camilla Orlando repita a escalação do último jogo. Atuando em casa, o time aurianil tem o gramado do Defelê, em melhores condições que o Rorizão, como aliado.
Cresspom
As Tigresas vão precisar quebrar um tabu para avançar à final. Somente uma vitória inédita contra o Real Brasília colocará o time comandado por Adão de Jesus na decisão. Após uma primeira fase de muita oscilação, o Cresspom conseguiu fazer um jogo disputado na partida de ida. A equipe chegou a ter a chance do empate em cobrança de pênalti, mas desperdiçou a oportunidade.
Artilheira do time com 4 gols, Sâmila começou no banco de reservas no Rorizão, mas pode retornar à escalação inicial com a equipe precisando da vitória. Na defesa, o Cresspom tem, mais uma vez, a difícil missão de parar o o ataque leonino, para isso conta com mais um bom jogo da goleira Silvana.
Ficha técnica
REAL BRASÍLIA X CRESSPOM
Campeonato Candango Feminino, semifinal, jogo de volta
Estádio Defelê, Brasília – 30/09, 10h
Árbitro: Gildevan Lacerda
Assistente 1: Mateus Campelo
Assistente 2: Christofer Valeriano
4º árbitro: Pedro Alves
Delegado: Fabio Ribeiro
Provável Real Brasília
Keikei; Rafa Soares, Petra e Nayara; Bedoya, Maiara Santos, Daniele Silva e Carol Gomes; Lady Andrade, Ju Oliveira e Nenê.
Técnica: Camilla Orlando
Provável Cresspom
Silvana; Bruna, Camila Santos, Luyara e Andreia; Dayane, Kemilyn, Fernanda e Maria Clara; Luana (Sâmila) e Sheila.
Técnico: Adão de Jesus
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.