Sobradinho Feminino perde treinador interino antes de jogo decisivo
A situação no Sobradinho não está nada fácil, tanto no time masculino, como no feminino. A equipe das Leoas da Serra havia perdido o técnico Tiago Santiago na primeira fase, após ele não entrar em acordo com a gestora Andrea Pontes. Agora foi a vez do técnico interino, Pedro Henrique, se despedir do clube.
Pedro chegou ao Sobradinho para ser preparador físico, mas com a saída do técnico Tiago, ele acabou assumindo o comando antes da última partida da primeira fase contra o Ceilândia, que acabou valendo vaga para a semifinal e também para o Brasileiro Feminino A-3. Com Pedro no comando, o Sobradinho venceu o Ceilândia por 2 a 0 e havia perdido o jogo de ida da semifinal para o Minas Brasília por 4 a 2.
A decisão pela saída antes do jogo decisivo partiu do próprio Pedro na tarde desta quinta-feira (28). Em contato com a equipe do DF Esportes, o treinador justificou os motivos que o levaram a sair do Sobradinho e revelou já ter propostas de trabalho.
Ontem eu pedi para ser desligado do Sobradinho por questões de saúde e também por não concordar com algumas situações presenciadas no nosso time. Infelizmente acabou atrapalhando nosso trabalho dentro e fora de campo. Era para ter terminado esse campeonato de forma agradável, infelizmente não é o que está acontecendo. Triste para o futebol feminino de Brasília e principalmente para as atletas do Sobradinho que tinham tudo para chegar longe. No primeiro jogo contra o Minas as minhas atletas chorando dentro de campo, sem cabeça para jogar uma semifinal. Agora é seguir em frente e buscar horizonte melhores, mas graças a Deus estou recebendo proposta pelo bom trabalho realizado com o Sobradinho.
O técnico também reiterou que decidiu sair pelo fato de não concordar com algumas decisões de Andrea Pontes, que não estão de acordo com os seus princípios e valores.
Outra situação que motivou o profissional a não continuar no clube foi uma situação na partida contra o Minas no último sábado (23) envolvendo também a gestora do time. “Ela (Andrea) não inscreveu a Eliúde (capitã do time) para o jogo e não me falou nada, sendo que eu já havia mandado a escalação para a nossa equipe de comunicação. Aí ela falou que a Eliúde não tava inscrita e não podia escalá-la, aí tive que a tirar do jogo. Achei uma falta de respeito comigo e com as meninas, principalmente com a Eliúde”, explicou Pedro.
Ainda não se sabe quem estará na beira do campo para comandar o time no jogo de volta da semifinal contra o Minas Brasília neste sábado (30), às 15h.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.
Essa Andrea acabou com o sobradinho
Por esses tipo de pessoas que.o futebol feminino está desvalorizado em Brasília
Isso e uma vergonha o time tava indo muito bem as meninas jogar de mais e uma mulher desse q não tem um pingo de respeito pelo time e as atletas e pela equipe muito triste ver isso
De uma coisa eu tenho ctz, a vida cobra, e o que fazemos aqui nós pagamos aqui… Não se preocupem meninas, Tiago e Pedro, vocês não merecem passar por tudo que tiveram e tão tendo que passar, mas Deus é justo e a justiça dEle é muito maior que a nossa. Meninas, terminem de cabeça erguida e sigam em frente, vocês são incríveis e merecem tudo de melhor nessa vida!!!
Chocada quem é essa mulher? E quem escolheu ela não está vendo tudo o que está acontecendo não? Inacreditável se não foi desligada é porque tem panos quentes!!! Que Deus abençoe todas as atletas e o psicológico delas. Trabalho com futebol há anos e estou muito triste.