Semifinal tem Brazlândia e Ceilandense frente a frente pelo acesso

Arte: Matheus Carrara / DF Esportes

Brazlândia e Ceilandense começam a decidir uma vaga na elite do futebol candango neste sábado (7). As duas equipes se enfrentam no estádio Chapadinha, em Brazlândia, às 15h30, pela primeira partida da semifinal do Candangão Série B 2023.

Como o estádio Chapadinha não possui laudos para receber torcida, a partida será disputada com portões fechados. O jogo terá transmissão da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) em seu canal oficial no YouTube, a FFDF TV.

Os três últimos confrontos entre os dois times foram pela Segunda Divisão do DF. Entre dois 2016 e 2018, cada equipe conquistou uma vitória, além de terem um empate. Há equilíbrio também nos gols marcados nessas partidas, seis para cada lado.

Brazlândia

O GEB garantiu a vaga na semifinal graças a uma vitória com três gols de diferença sobre o Riacho City na última rodada da primeira fase. O triunfo foi o terceiro da equipe jogando em seus domínios, onde tem 100% de aproveitamento na competição. Sem pontuar fora de casa, a equipe do técnico Bruno Coelho, que segue suspenso e sem poder ficar no banco de reservas, conta com a melhor adaptação ao campo para sair na frente na disputa.

O trio de atacantes do Brazlândia é a esperança para furar a defesa do Dragão. Juntos, Daniel Guerreiro, Lucas Victor e Wisman marcaram sete dos oito gols da Garça até aqui. No gol, a equipe conta com Matheus Damasceno para segurar o forte ataque do Ceilandense.

Ceilandense

Classificado em primeiro lugar no seu grupo, após a goleada sobre o Canaã na última rodada, o Dragão confirmou seu favoritismo e chegou à semifinal com o melhor ataque do campeonato. Ao todos, foram 25 gols marcados em cinco partidas. O time comandado por Luis dos Reis também é forte na defesa, que foi vazada apenas uma vez, na estreia da competição, quando empatou em 1 a 1 com o Luziânia.

O volante Wallace, fora da última partida com dores no joelho, deve voltar ao time titular. Tarta e Luquinhas, que reforçaram a equipe na rodada final da primeira fase, também podem aparecer no 11 inicial.

Ficha técnica

BRAZLÂNDIA X CEILANDENSE

Campeonato Candango Série B, semifinal, jogo de ida
Estádio Chapadinha, Brazlândia – 7/10, 15h30

Árbitro: Marcello Rudá
Assistente 1: Lehi Sousa Silva
Assistente 2: Marconi Gonçalo
4º árbitro: Leandro de Oliveira
Delegado: Pedro Masseno

Provável Brazlândia

Matheus Damasceno; Felipe, Pedrão, Luan e China; João Carlos, Raphael e Patrick; Wisman, Lucas Victor e Daniel Guerreiro.
Técnico: Gabriel Duarte

Provável Ceilandense

Vavá: Caetano, Igor Morais, Gabriel e Romário; Wallace, Lila (Tarta) e Kersul; Matheus Falero (Luquinhas), Joãozinho e Clemente.
Técnico: Luis dos Reis

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *