Brasiliense é campeão em Mundial de Skate e se aproxima da vaga olímpica

O brasiliense nascido no Guará, Felipe Gustavo fez história na Street League Skate (SLS), campeonato mundial de skate. Na madrugada deste sábado (7), o brasileiro conquistou 35,4 pontos na grande final e foi campeão pela primeira vez da competição, que foi realizada em Sidney, na Austrália.
Aos 32 anos, Felipe se tornou o atleta mais velho a ser campeão do torneio. A conquista o faz ganhar pontos importantes no ranking olímpico, em busca de vaga para Paris 2024. O skate brasileiro tem três vagas por gênero para os Jogos Olímpicos e na última atualização, o skatista candango era o terceiro melhor colocado do país na 19ª posição.
Após conquistar o título, o brasiliense foi ovacionado pela torcida e também pelos companheiros, uma delas a “fadinha” Rayssa Leal que foi vice-campeã da sua etapa. Além do grande feito, Felipe também já foi medalhista em três X-Games e é um dos principais nomes da modalidade street. Foi um dos representantes do Brasil em Tóquio 2020 e chegou até a grande final, mas não conseguiu sair com medalha.
Cria do Guará
O “Bochecha”, apelido de infância que recebeu por ter bochechas avantajadas, saiu de Brasília muito cedo, aos 15 anos. Praticante do esporte desde os 7, foi se arriscar nos EUA em busca de se profissionalizar. Desde então, Felipe está há 17 anos morando em Los Angeles e é um dos principais nomes do skate brasileiro e mundial.
Hoje, o jovem atleta que saiu muito cedo de Brasília retorna apenas esporadicamente para visitar seus familiares .Restando pouco menos de um ano para Paris 2024, o título inédito dá um ânimo ainda maior para Felipe seguir sonhando com uma medalha olímpica representando suas origens brasilienses.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.






