Goleira do Minas Brasília é convocada para disputa do Mundial Universitário
A goleira Thais Amorim recebeu uma grande notícia nesta sexta-feira (13). A arqueira do Minas Brasília foi convocada para defender a Seleção Brasileira Universitária para o Mundial que será nos dias 21 a 31 de outubro, em Jinjiang, na China.
Thais é mineira natural de Ouro Branco, mas já está na sua terceira temporada no futebol candango. Em 2020 teve sua primeira passagem pelo Minas Brasília, em 2021 se transferiu para o Real e após passagem pelo Cruzeiro, retornou ao DF neste ano para mais uma vez jogar pelas Minas, onde fez parte do grupo que jogou o Brasileiro Feminino A-2 e foi vice-campeão do Candangão Feminino.
Formada em educação física, a goleira está indo para sua segunda formação e está cursando marketing. A jovem de 25 anos falou da emoção de receber a notícia da sua primeira convocação para defender o seu país. “É uma emoção muito grande, na qual eu não esperava e pra mim foi algo marcante porque nunca vive uma experiência como essa de ser convocada.”
As expectativas da atleta são as melhores possíveis para este novo desafio e vê como grande importância essa oportunidade de representar o Brasil em uma grande competição. Mesmo sendo reserva de Rubi, Thais teve oportunidade de ser titular no Candangão Feminino e disse estar preparada para a disputa do Mundial na China.
Foi uma temporada de muito trabalho no Minas Brasília, por mais que tive poucas oportunidades o preparo foi muito bom com a meu preparador Carlos Rodolfo e acredito que isso contribuiu para essa convocação.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.
Parabéns Thaís!! Tenho certeza que o futebol feminino do Brasil vai ser bem representado. Você é uma grande atleta.