Ministério Público aprova estrutura do Estádio JK
Visita identificou boas condições nas instalações esportivas
A Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC), representando a Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), vistoriou, nesta sexta-feira, 20 de outubro, o estádio JK, no Paranoá.
O magistrado esteve no espaço durante a manhã desta sexta-feira (20) juntamente com o presidente da Federação de Futebol do DF, Daniel Vasconcelos; e pelo deputado federal Júlio César (Republicanos), grande incentivador do esporte local e defensor do estádio.
Durante a visita, foram verificadas as condições das instalações no estádio e no ginásio. O espaço foi reformado por meio do projeto “Adote uma Praça”, da Secretaria de Projetos Especiais do GDF. “Eles estão atuando com muita atenção e cuidado. Na reforma do estádio, inclusive, atenderam a uma determinação da Polícia Militar, abrindo acessos diferenciados para a torcida do Capital Clube de Futebol e a dos visitantes”, comenta o procurador de Justiça Eduardo Sabo. Ele ressalta a importância da inspeção, uma vez que está previsto, para novembro, a primeira Copa Capital sub-17, para o qual o estádio será usado.
A ainda acompanhou um treino da equipe sub-20 do Capital Clube de Futebol, que vai participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, no início do próximo ano. Além disso, conheceu as demais categorias de base e o projeto Centro de Formação de Atletas Capital, que tem mais de mil crianças em situação de vulnerabilidade da região do Paranoá.
O projeto “Adote uma Praça” firma parcerias com empresários e moradores da capital para a manutenção e recuperação de praças, jardins, espaços esportivos, rotatórias, monumentos, pontos turísticos, entre outros.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.
Blocos individuais