Presidente do Gama aprova fórmula do Candangão e espera a volta do Bezerrão

Foto: Luis Moreira/ASCOM Gama

Maior detentor de títulos estaduais, o Gama vem para 2024 com um ambiente bem diferente de quando iniciou as atividades para este ano. Na ocasião, o clube acabara de se desfazer da SAF e teve pouco mais de quinze dias para montar o elenco que disputou o Candangão deste ano. Apesar dos problemas, o Periquito liderou boa parte da tabela de classificação, mas acabou eliminado na última rodada da primeira fase.

Agora com uma gestão nova, o Gama iniciou os trabalhos com antecedência, e conta com a força de seu torcedor e de seu estádio para brigar pelo título em 2024. O DF Esportes conversou com o presidente Wendel Lopes (foto acima) após o arbitral desta terça-feira (7), e este se mostrou otimista com a temporada. A começar pela fórmula do Campeonato, mantida para o ano que vem: “A fórmula está 100% aprovada, acho que a Federação, o presidente Daniel (Vasconcelos) está de parabéns, tanto ele quanto a sua equipe de apoio, o Careca (Márcio Coutinho, Diretor de Futebol da FFDF), João Paulo, Adriana, todo mundo da Federação. Era previsível, já que a própria legislação obrigava a manutenção da fórmula. E na minha opinião, é uma fórmula boa, dos dez clubes se classificam quatro, semifinal e final. Está bom” disse.

O presidente gamense também não deixou de expressar a sua ansiedade pela volta do estádio Bezerrão, com entrega prevista para a comunidade em dezembro. O estádio que ficou fechado por mais de dois anos sofreu reformas pelo GDF, e sempre foi o grande trunfo do Periquito para as competições que disputou: “É a grande expectativa da torcida, voltar ao Bezerrão, voltar à nossa casa…já temos aí a estreia em casa o que é um grande marco para o torcedor, teremos o clássico na quinta rodada novamente em casa. Então o Bezerrão vai tremer em 2024”.

Com relação à equipe que disputará o Candangão em 2024, Wendel Lopes enalteceu o trabalho executado pela Diretoria de Futebol encabeçada por Zuza Falcão e Luís Felipe. Acredita que o time deverá surpreender na próxima temporada, e conta com o apoio do torcedor para conquistar os objetivos traçados pela Diretoria do clube:

“É a nossa expectativa. Começamos a trabalhar mais cedo, já temos a Comissão Técnica contratada, treinador, auxiliar, preparador físico, preparador de goleiros…todos conhecem a história do clube, a filosofia do clube. Também já definimos bastante a questão das contratações, ainda não adiantamos os nomes para a imprensa porque dependem ali da burocracia, assinar contratos, e daqui a pouco anunciamos e o contrato não sai, fica ruim para todos os envolvidos. Mas já temos aí uma boa base estrutural formada e o torcedor vai gostar dos nomes”
Wendel Lopes – Presidente da SE Gama

O Gama tem estreia prevista no Candangão 2024 no dia 13 de Janeiro, quando receberá o Planaltina no estádio Bezerrão pela primeira rodada. No dia 15 deste mês, a equipe alviverde comemora 48 anos de fundação com uma festa no Centro de Treinamento. Entre os atrativos da comemoração, está prevista a apresentação da nova Comissão Técnica, da empresa de material esportivo (Kappa) assim como amistosos com a Seleções de Masters, Juniores e Sub-17.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

5 thoughts on “Presidente do Gama aprova fórmula do Candangão e espera a volta do Bezerrão

  • Parabéns, Wendel. Vamos colocar o nosso Gamão onde merece. Como jogos no nosso estádio, a torcida comparecerá em peso. Estamos bastante otimistas para 2024. Conte sempre conosco, pois, como torcedores, somos apaixonados por esse clube.

  • Essa tabela ficou boa para o Gama. Como o Sta Maria deve mandar seus jogos no Bezerrão, O Gama fará 6 jogos no Bezerrão e apenas 3 fora. É importante terminar a primeira fase em primeiro porque decidirá todas as outras fases em casa.

  • Realmente, a tabela ficou ótima para o Gama. Seis jogos em casa (o Santa Maria deve mandar seus jogos no Bezerrão) e três fora. Dois três, dois são jogos difíceis: contra o Capital (segunda rodada) e Ceilândia (última rodada). Dá para brigar tranquilo pela primeira posição! Dos concorrentes, para mim, quem boa estrutura e profissionalismo é o Capital. O Ceilãndia costuma montar bons times e, parece, que manterá base da série D, também é osso duro. Brasiliense, é a mesma “velharada” sem gás de sempre. Real, Planaltina, Ceilandense e Santa Maria são meros coadjuvantes. O Gamão vem forte e vamos ganhar … Com a força da massa alviverde.

  • Seria interessante se o patrocinador do candangão 2024, além das premiações de praxe, instituísse um prêmio para o clube que levasse mais público aos estados. Para evitar o excesso de entradas francas, como muitos clubes fazem no DF, teria que ser atrelado o público presente à renda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *