Presidente do Galo descarta pressão na estreia diante do Gama

Foto: Eduardo Ronque

O presidente do Planaltina Ricardo Martins (acima ao centro) foi uma das atrações do arbitral do Candangão da Primeira Divisão. Isto porque após 25 anos, um dirigente do Planaltina EC volta à mesa de um arbitral da primeira divisão. Este foi muito bem recebido pelos demais representantes de clubes da elite candanga, e agora o Galo faz planos para a próxima temporada, que promete ser uma das mais difíceis.

Uma das grandes esperanças do PEC no campeonato é a possibilidade de voltar a atuar no estádio Adonir Guimarães, localizado em Planaltina. A praça pública que ficou fechada por mais de uma década vem sofrendo etapas de recuperação, mas dificilmente ficará pronta a tempo de receber a volta do Galo à elite: “A gente quer muito jogar em Planaltina de Goiás até a nossa casa de Planaltina do DF ficar pronta” afirmou o presidente do Galo.

O primeiro desafio do Planatina no Candangão 2024 será exatamente diante do Gama. O Periquito vem montando uma equipe promissora para a próxima temporada, e deverá contar com a presença de sua torcida na reabertura do estádio Bezerrão. Ricardo Martins mostrou estar animado para este jogo, e jogou a pressão da estreia para cima do mandante: “Em relação ao campeonato, sabemos que o formato de 2024 tem tudo para ser o mais forte e o melhor de todos os anos. Jogar contra o Gama na estreia, é uma camisa pesada, um jogo de reabertura do Bezerrão, mas tem um ponto positivo: a gente vai ter que jogar a responsabilidade para o Gama. Vão estar reabrindo o Bezerrão, deverão ter entre dez, quinze, vinte mil torcedores, a pressão tanto pra eles quanto pra nós será grande, e é gostoso jogar com casa cheia. Sem contar que é gostoso jogar contra uma excelente equipe. Espero que no dia 13 a gente venha a fazer uma excelente estreia, e desejar não só para o Gama mas para todos, uma excelente estreia para todos os dez clubes que irão participar da competição”.

Apesar de voltar para a elite em um momento que as demais equipes estão investindo bastante, o presidente do Galo evitou cogitar um novo rebaixamento do time na próxima temporada. Pelo contrário, afirmou que o objetivo do time será brigar de igual para igual com as demais equipes que disputarão o Candangão:

“O objetivo do Planaltina é o mesmo dos outros nove clubes, todos entram com o objetivo de ser campeão, de conseguir uma vaga na Copa do Brasil, no Campeonato Brasileiro da Série D, na Copa Verde…eu acredito que os clubes entram com esse pensamento”
Ricardo Martins – Presidente Planaltina EC

O Planaltina voltará a ser comandado pelo técnico uruguaio Hugo Pilo na próxima temporada, e estreia no Candangão dia 13 de janeiro diante do Gama, provavelmente no estádio Bezerrão.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *