Três representantes do DF estreiam amanhã no Brasileirão Feminino sub-17

Foto: Victor Lannes/CBF

O Brasileirão Feminino sub-17 começou nesta segunda-feira (13) contando com 16 equipes divididas em 4 grupos. Avançam os líderes de cada chave, assim fazendo uma semi-final na próxima fase, que serão partidas de ida e volta.

A competição ocorre do dia 13 a 25 de novembro, sendo realizado em Belo Horizonte todos os jogos. O DF conta com três representantes nessa disputa: CRESSPOM, Real Brasília e Minas Brasília.

REAL BRASÍLIA: Pentacampeã candanga na categoria principal, as Leoas do Planalto participarão pela primeira vez de uma competição oficial da categoria sub-17 neste ano de 2023. A equipe comandada pelo o Técnico, Singo Santos que tem passagens aqui no DF pelos times femininos de Capital e Minas Brasília, inicia sua trajetória amanhã na competição contra a Ferroviária, jogo marcado para ás 14h.

MINAS BRASÍLIA: O também consolidado tanto no profissional feminino quanto na categoria de base, o Minas vai em busca de mais uma campanha relevante no Brasileiro da categoria. Finalista na primeira edição do torneio em 2020 e semifinalista no outro ano, 2021. As mini minas enfrentam na primeira rodada a forte equipe do Corinthians, 08:30h da manhã desta terça-feira (14).

CREESPOM: Sete vezes campeão candango feminino na categoria principal, Creespom começou as atividades com a base a nível nacional em 2022. E nessa edição do Brasileirão sub-17 terá sua equipe própria, na ultima edição fizeram parceria com o Ceilândia. A terceira e última representante do DF faz sua primeira partida na competição amanhã contra o São Paulo, as 16:30h.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *