Presidente do Capital cita aprendizado das últimas temporadas para buscar o título

Foto: Ádamo Araújo

O DF Esportes vem realizando uma série de entrevistas com os dirigentes dos clubes que irão disputar o Candangão em 2024, a fim de dar voz aos planos de suas equipes para a próxima temporada. A maioria delas foi realizada durante o Arbitral da Primeira Divisão, realizada no último dia 7, porém neste dia, alguns dirigentes ou optaram por não falar, ou não houve tempo hábil para uma entrevista.

O segundo motivo supracitado foi o caso do presidente do Capital, Godofredo Gonçalves (foto acima, à direita). Posteriormente porém, tivemos a chance de reencontrar o dirigente da Coruja, e assim pudemos ter tempo na agenda para uma entrevista. A conversa que durou aproximadamente quinze minutos, foi dividida em duas partes, já que muitos assuntos foram abordados além da assembleia que definiu os rumos do campeonato estadual no ano que vem.

A primeira pergunta foi em relação às temporadas passadas do Capital dos últimos anos. Embora o tricolor venha montando boas equipes, em quatro temporadas sob sua gestão o Capital ainda não sentiu o sabor de ter conquistado uma vaga na final do Candangão. Segundo Godofredo, foi um período de aprendizado: “A gente vem desde 2019 aí nessa luta no futebol, aprendendo muito a cada ano. O futebol tem suas peculiaridades assim como todas as atividades, e a gente vem aprendendo muito. Infelizmente nos últimos três anos a gente vem batendo na trave. Ficamos na semifinal do ano passado, no quadrangular ano retrasado, no ano anterior saímos no saldo de gols, por um gol em relação ao Ceilândia. Então, derrotas que doem muito, mas nos ensinam muito também. Então a gente está colhendo todo esse aprendizado dos últimos anos, e tentando implementar para que este ano a gente tenha uma temporada vitoriosa” afirmou.

O presidente da Coruja também não ficou surpreso pela manutenção da fórmula do Candangão, e também concordou com a atitude do presidente da FFDF Daniel Vasconcelos de antecipar a data de início em quase duas semanas em relação ao campeonato desse ano, e previu um grande jogo diante do rival Paranoá na estreia: “O arbitral era bastante esperado já, que devido à regulamentação a gente tem que manter o mesmo regulamento do ano passado e foi mantido. A Federação vem numa crescente muito boa com o Daniel (Vasconcelos) à frente, então é algo positivo que é respeitar a legislação, respeitar o planejamento. E algo que foi bastante positivo é a data em que o arbitral foi feito, dando tempo de os clubes poderem se planejar. A temporada começa no dia 13 de janeiro, a gente vai estar com o time apresentado no dia primeiro de dezembro. A gente pretende fazer aí quarenta ou quarenta e cinco dias de pré-temporada para que o time esteja pronto para a estreia contra o Paranoá. Vai ser um grande jogo logo no início”.

No Arbitral que definiu os rumos do Candangão, ficaram pendentes dois itens que não foram discutidos, como a continuidade da premiação oferecida pelo banco BRB, e trambém sobre a transmissão das partidas. Sobre essas pautas, Godofredo Gonçalves disse estar bem tranquilo, confiante que o presidente Daniel Vasconcelos irá resolver da melhor forma possível: “Algo natural, porque até como a gente falou, como antecipou o arbitral para dar esse tempo para as equipes, essa informação acaba que fica para uma definição posterior. Tenho certeza que a Federação está trabalhando em cima disso, primeiro em relação à premiação junto ao BRB, que tem o compromisso de apoiar o futebol do Distrito Federal. Creio que irá apoiar tanto como no último ano, quem sabe até mais, buscando esse desenvolvimento do esporte local, que gera emprego, gera renda, gera oportunidades para todo mundo. Em relação à transmissão (dos jogos) eu tenho certeza também que a Federação está trabalhando, porque é muito importante para os clubes, para a torcida que tem que acompanhar, e o presidente Daniel (Vasconcelos) deve estar tomando as providências dele, tenho certeza de que teremos boas notícias muito em breve. Até pegando pela segunda divisão, que teve toda ela transmitida pelo canal do YouTube da Federação, a final foi transmitida em um canal (aberto) nacional, quem tinha NET, Claro, alguma TV paga podia estar em qualquer lugar do Brasil que poderia assistir. Então a gente espera essa mesma cobertura para o Candangão, tenho certeza que ela vai ocorrer sim” afirmou.

Amanhã (15) divulgaremos a segunda parte da entrevista, onde o presidente esclarece fatos relacionados ao estádio JK, e sobre o time que está sendo montado para a próxima temporada.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *