Brasileiro Feminino sub-17: Equipes candangas são eliminadas na fase de grupos da competição

Foto: Reprodução/CBF

Cresspom, Real Brasília e Minas Brasília sofreram sua segunda derrota no Brasileiro da categoria, e deram adeus a qualquer chance de classificação. Em partidas válidas pela 2ª rodada do Brasileiro, as representantes do DF entraram em campo para se recuperar das derrotas diante de Corinthians, Ferroviária-SP e São Paulo. Mas novamente a vitória não veio, as candangas encerram a participação na competição no próximo Sábado (18).

No grupo C, Real e Cresspom voltaram a sofrer goleadas. Em apenas dois jogos as duas equipe juntas foram vazadas 29 vezes, além de não balançar o barbante das adversárias em nenhuma das partidas. Na última rodada da fase de grupos as conterrâneas se enfrentam apenas para cumprir tabela, jogo marcado para sábado, às 14h (de Brasília).

Resultados de hoje do Grupo C:

  • Ferroviária 9 x 0 Cresspom
  • São Paulo 5 x 0 Real Brasília

Fazendo partidas mais equilibradas em comparação a Real e Cresspom, mas também sem conseguir o triunfo, o Minas chegou a sua segunda derrota hoje (16), contra o Grêmio. Estando no grupo D, ao lado de Corinthians, Bahia e Grêmio, as mini minas só poderiam chegar aos 3 pontos ( só avança para a próxima fase os primeiros colocados de cada grupo), o Imortal Tricolor que é líder da chave já tem seis pontos. O Minas encerra a fase de grupos contra o Bahia, também no sábado, às 08:30h.

• Minas Brasília 1 x 2 Grêmio

Real Brasília e Minas Brasília ainda tem calendário na categoria de base

A Federação Paulista de Futebol, anunciou que esse ano terá a primeira edição da Copinha Feminina. O torneio vai ser disputado entre 4 e 17 de dezembro, com jogos em quatro estádios da capital paulista. As Leoas da Base e as Mini Minas vai representar o DF na competição.

O Minas foi sorteado para o grupo B, ao lado de Internacional; Ferroviária-SP e Vitória. Como de costume a Copinha define os estádios sedes para cada grupo da competição, as mini minas vai jogar todas as três partidas da primeira fase no Estádio Nicolau Alayon.

As Leoas da base ficaram no grupo C, juntamente de América-MG, Fluminense e São Paulo. O Estádio Conde Rodolfo Crespi, receberá todas as partidas deste grupo.

Podem disputar a Copinha atletas nascidas nos anos de 2003, 2004, 2005 e 2006, além de até cinco jogadoras nascidas em 2007 e 2008.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *