Santa Maria anuncia primeiros reforços e confirma mando de campo

Foto: Reprodução

Na noite desta segunda-feira (20), o técnico do Santa Maria, Christian Ramos e a presidente Dayana Nunes estiveram presente no programa Resenha FC, produto do DF Esportes. Durante o Resenha FC, foram revelados os primeiros três reforços da equipe, a data de apresentação do elenco e o local onde deve mandar seus jogos.

Do trio de reforços já acertado e divulgado, o mais conhecido é João Carlos Fela, o polivalente jogador que atua de volante e também como lateral-direito. O último time de João foi o Brazlândia e no Candangão deste ano vestiu a camisa do Paranoá. O atleta vestiu a camisa da Águia em 2021 e também já atuou em outras equipes, como Brasília, SESP Samambaense, Quirinópolis, Olímpia e até no futebol português, onde vestiu a camisa do Carrazeda.

Uma das novidades é o meia Willian Paulista, meia de 26 anos, que já passou por times conhecidos, como Toledo-PR, Cruzeiro-RS e Ji Paraná e já teve duas passagens pelo Luziânia, uma em 2020 e outra em 2021. Seu último time foi o Real Ariquemes-RO, onde marcou dois gols em seis jogos, um deles um lindo chute de fora da área contra o Brasiliense pela Série D. De acordo com o site Ogol, tem 37 gols na carreira, um bom número para um meio-campista.

Outro nome que chega do Real Ariquemes é o zagueiro Octavio Pedra. O defensor de 27 anos nascido em Cruzeiro (SP) possui também nacionalidade espanhola e foi mais um que esteve no time do Luziânia em 2021 e também atuou pelo Ji-Paraná neste ano, assim como Willian. XV de Jaú-SP, Ipatinga-MG e Santos-AP foram outros clubes que Octavio defendeu.

Especulação sobre o Walter

A presidente Dayana Nunes confirmou que o famoso atacante Walter, ex-Goiás e Fluminense, realmente foi oferecido para o Santa Maria, mas as negociações acabaram não avançando apesar dos boatos. “Eu não tenho condições de pagar o Walter. Mesmo ele estando acima do peso como colocam, ele seria muito importante para nossa cidade (Santa Maria), ele fez história e história não se apaga. Eu teria muito prazer de tê-lo conosco”, explicou a mandatária do Santa Maria.

Ao serem questionados se a maior parte do elenco será de jogadores candangos, Christian elogiou os atletas. “Poderíamos formar uma equipe competitiva só com atletas daqui, estamos monitorando jogadores daqui e de fora, o importante é que venham a agregar”.

Mando de campo

A presidente Dayana confirmou que a casa do Santa Maria no Candangão 2024 será o Estádio Bezerrão, que fica no Gama, mas também bem próximo de Santa Maria. O Gama foi a primeira equipe a manifestar interesse, mas como o estádio é do GDF, a Águia também tem o direito de mandar os seus jogos no estádio que foi reformado recentemente. No último Candangão, o Santinha disputou suas partidas no Estádio Serra do Lago, em Luziânia.

Já pensando em chegar com o elenco preparado para o dia 13 de janeiro, quando será a estreia do Campeonato Candango, o Santa Maria tem data prevista de apresentação no dia 11 de dezembro, 32 dias antes da estreia. Dayana, Christian e o novo gerente de futebol, Serginho, ex-Legião, seguem avançando nas negociações para formar o elenco grená.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

2 thoughts on “Santa Maria anuncia primeiros reforços e confirma mando de campo

  • É bom que fique bem claro, que a prioridade no uso do Bezerrão sempre será do Gama. Apesar de ser um estádio público e o GDF administrar, o Bezerrão fica na cidade do Gama e só existe em função do time do Gama. Foram os moradores do Gama que correram longos anos atrás das autoridades públicas para que a construção do Bezerrão acontecesse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *