Real Brasília goleia e conquista tricampeonato no Candango Sub-15

Foto: Júlio César Silva

Na manhã deste sábado (25), Brasília e Real Brasília jogaram a final do Candango Sub-15 no Estádio Defelê. Vindo de ótimas campanhas ao longo da competição, as equipes fizeram um começo de jogo equilibrado, mas o Real conseguiu ser superior, abrir 2 a 0 no primeiro tempo e goleou por 5 a 1 fazendo uma grande partida.

A artilharia do campeonato terminou com Bernardo Folha, do Brasília e o goleiro menos vazado foi o goleiro Guilherme, do Real Brasília. Na parte da tarde, será disputada também no Estádio Defelê a final do Candango Sub-17 entre Capital e Gama, que terá transmissão da FFDF TV.

O jogo

O Real começou com a melhor chance com Brito que bateu para defesa de Daniel. E foi o Leão do Planalto que saiu na frente do placar, com 15′, Matheus Guilherme passou por dois e tocou para Vitão completar para o fundo das redes e fazer 1 a 0. O Brasília até havia chegado algumas vezes, mas o Real mostrou muita força defensiva para parar o forte ataque colorado.

O Real teve grande oportunidade de marcar o segundo gol com Vitão, que recebeu lindo passe de Rodrigo Ryan e acabou chutando para fora cara a cara com o goleiro Daniel. Aos 35′, o Real conseguiu fazer 2 a 0, Matheus Guilherme deu um toque de classe por cima do arqueiro colorado e anotou um gol de placa para ampliar a vantagem.

Na segunda etapa, o Real precisou apenas de dois minutos para fazer mais um na partida. Mateus Brito avançou pela esquerda e serviu Vitão que apareceu sozinho na pequena área para fazer 3 a 0 e o seu segundo gol na partida. Logo após o terceiro, o Real já marcou o quarto, em uma cobrança de falta magistral do Miguel Félix no ângulo para abrir a ótima vantagem de 4 a 0.

O Brasília teve oportunidade com Miguel Ferraz após falha do goleiro do Real e acabou acertando chute na trave. Com 20′, veio o gol de honra do Brasília, após batida de escanteio, o zagueiro Carlos César cabeceou para o chão e a bola entrou na gaveta. E teve mais gol do Real no fim da partida, Felipe Gabriel tocou para Nazário que bateu no canto para matar o jogo em 5 a 1.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.







Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *