Foi realizada, na tarde desta segunda-feira (9), a segunda sessão do Conselho Arbitral que definiu os últimos detalhes do Campeonato Candango de Juniores 2018 (43ª edição). Com a presença de dezoito clubes, a tradicional competição que rende duas vagas na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019 tem início previsto para o dia 19 de maio. Dos clubes filiados, apenas Brasiliense, Brazlândia, Planaltina-GO, Paranoá e Taguatinga decidiram não participar do torneio.
Devido ao número de participantes, foi consenso entre os participantes que a competição seguisse os moldes da edição de 2017: três grupos com seis clubes cada. A princípio houve uma discussão se os três primeiros colocados de 2017 seriam cabeças de chave dos grupos. Mas, por maioria, a sugestão não foi acatada. Os clubes jogarão entre si dentro de seu próprio grupo e os dois primeiros colocados somados aos dois terceiros de melhor índice técnico garantem classificação para as quartas de final.
Daí em diante os clubes jogam em sistema de mata-mata até a final que neste ano sofrerá uma mudança: será disputada em jogo único, com mando definido pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF). Sem a definição dos cabeças de chave, o sorteio acabou proporcionando ao grupo B a alcunha de “Grupo da Morte”, ao juntar o último campeão (Real F. C.), o vice (Cruzeiro-DF), o terceiro (Ceilândia), além do tradicional Gama.
Acompanhe abaixo os grupos e a primeira rodada do Campeonato Candango de Juniores de 2018. A tabela completa com as datas e horários ainda serão divulgadas pela FFDF.
Grupos
- GRUPO A: Paracatu, Ceilandense, Bolamense, Legião, Botafogo-DF e Planaltina E. C.;
- GRUPO B: Gama, Samambaia, Capital, Ceilândia, Real F. C. e Cruzeiro-DF;
- GRUPO C: Formosa, Sobradinho, Santa Maria, Luziânia, Brasília e CFZ Brasília.
Primeira rodada
- Paracatu x Ceilandense;
- Bolamense x Legião
- Botafogo-DF x Planaltina E. C.
- Gama x Samambaia
- Capital x Ceilândia
- Real F. C. x Cruzeiro-DF
- Formosa x Sobradinho
- Santa Maria x Luziânia
- Brasília x CFZ Brasília
Por Marcelo Gonçalo