Copinha Feminina: Real Brasília sofre goleada para o Fluminense
As Leoas do Planalto fizeram sua estreia na Copinha Feminina contra o Fluminense-RJ, no Estádio da Rua Javari. Esse era o segundo jogo da rodada do Grupo C, que teve o São Paulo goleando o América por 6 a 1.
O Fluminense confirmou seu favoritismo com uma grande goleada por 7 a 0 e assumiu a liderança. O time brasiliense iniciou a preparação um mês e meio antes da Copinha e começa a competição na última posição pelo saldo de gols. O próximo jogo do Real Brasília é contra o São Paulo na sexta-feira (8), às 11h.
Primeiro tempo
Com apenas um minuto, o Fluminense ameaçou o Real em cabeçada de Sandy, que acabou saindo para fora. Um pouco depois, Sandy recebeu novamente em profundidade e finalizou ao lado do gol com perigo. Aos 10 minutos, o Fluminense inaugurou o placar, a goleira Gabrielly se complicou com a bola, Duda aproveitou a sobra e tocou para Sandy conseguir estufar as redes para as cariocas.
Cinco minutos após o 1 a 0, Tefa rolou para Dudinha que finalizou de bico sem chances para a arqueira do Real e fez 2 a 0 para o Tricolor. Ainda os 25 minutos, Lorrane foi derrubada por Jennifer na área e foi assinalado o pênalti para o Fluminense. Helô foi para a cobrança e bateu no cantinho para fazer 3 a 0.
Apesar do esforço do Real, o Fluminense seguia chegando com facilidade na área do Leão do Planalto. Dudinha rolou para Bruninha na pequena da área e a atacante finalizou por baixo da goleira Gabrielly e fez 4 a 0.
Segundo tempo
O Real conseguiu segurar o Fluminense nos primeiros minutos, mas aos 17 minutos, o Fluminense voltou a marcar na partida. Sandy avançou na área, Gabrielly fez a defesa e Bruninha apareceu no rebote para fazer o quinto do Flu e o seu segundo no jogo. Em sequência, o time carioca chegou a mais um gol, Mirella finalizou encobrindo a goleira do Real.
Com 34 minutos, o Fluminense marcou o seu sétimo gol em um dos lances mais bonitos da partida. Dudinha recebeu de longa distância e deu uma sapatada no ângulo para fazer 7 a 0 e foi mais uma atleta a marcar um doblete na partida.
O Real Brasília lutava bastante para tentar diminuir o prejuízo, Letícia fez jogada individual e finalizou de muito longe para defesa de Anna Rosso. A partida acabou terminando mesmo em 7 a 0, com o Real começando como lanterna do seu grupo.
FLUMINENSE 7 X 0 REAL BRASÍLIA
Copinha Feminina, primeira fase, 1ª rodada
Estádio da Rua Javari, São Paulo – 05/12, 11h
Árbitro: Paulo Ricardo Fernandes
Assistente 1: Bruno Silva de Jesus
Assistente 2: Robson Ferreira de Oliveira
Quarto Árbitro: Rafael de Souza
FLUMINENSE
(Anna Rosso) Thaina; Mirella, Lorrane, Sarah (Ingrid) e Leandra; Julia (Mineira), Helô e Dudinha; Bruninha, Tefa e Sandy
Técnico: Paulo César Rodrigues
Gols: (Sandy- 10 do 1ºT), Dudinha (15 do 1ºT e 34 do 2ºT), Helô (25 do 1ºT), Bruninha (34 do 1ºT e 17 do 2ºT) e Mirella
REAL BRASÍLIA
Gabrielly; Rayane (Giulia), Tainara, Jennifer e Júlia (Alicia) ; Ketellin, Loranny e Nilis; Thayla, Maria Keyla (Maria Clara) e Letícia
Técnico: Singo Santos
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.