Santa Maria perde treinador antes do início do Candangão

O Santa Maria é o primeiro time a perder o treinador para a temporada 2024. O treinador Christian Ramos não entrou em acordo com a diretoria do Santa Maria e solicitou o desligamento do cargo. Essa seria a quinta passagem do treinador na Águia, sendo o profissional que mais esteve na beira do campo comandando o clube.
O DF Esportes divulgou a matéria da contratação do profissional no dia 9 de novembro. No dia 20, Christian esteve presente no programa Resenha F.C juntamente com a presidente Dayana e confirmaram três reforços para a disputa do Campeonato Candango.
Mas desde então, houveram algumas mudanças nos bastidores do clube. O Santa Maria teve mudanças na sua gestão, que acabaram impactando na montagem do elenco. Christian não entrou em acordo com a nova gestão e também não houve um entendimento financeiro, informação confirmada pelo próprio treinador.
Uma nova gestão acabou assumindo o Santa Maria, não houve um entendimento sobre a gestão e o financeiro e eu solicitei o desligamento do clube, mas desejo todo sucesso para o futuro do Santa Maria.
Ramos atuou pelo Santa Maria nas temporadas de 2016, 2018, 2021 e 2023. Campeão da Segunda Divisão de 2020 pelo Samambaia, Christian tem licença A da CBF. Com o desligamento, o treinador fica disponível no mercado e aguarda os próximos desafios da carreira.
O Santa Maria tem previsão de apresentação do elenco para o dia 11 de dezembro, mas com o imprevisto da perda do técnico, o itinerário poderá ser alterado. Até o momento, apenas três reforços foram confirmados publicamente pela diretoria grená: o zagueiro Octávio Pedra, o volante João Carlos e o meia William Paulista.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.







O Santa Maria começando mal. Não é a primeira vez que isso acontece. Ao menos dessa vez não aconteceu no meio do campeonato. Há tempo para iniciar o trabalho com outro treinador, antes do candangão começar.