Brasília Basquete tem apagão no segundo tempo e sofre virada do São Paulo

Na manhã desse sábado (23), o Brasília recebeu a equipe do São Paulo no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. O São Paulo, vindo de derrota para o Cerrado na última quinta-feira, foi para quadra com a intenção de sair da capital do país com ao menos uma vitória, já os mandantes tinham a missão de quebrar a sequência de cinco jogos sem vitória.
A equipe paulista confirmou o favoritismo e venceu o Brasília por 72 a 63, chegando à sua sétima vitória no NBB e deixando o Brasília a um ponto da última posição.
O jogo
O começo do primeiro quarto foi bem animado no Nilson Nelson, o São Paulo abriu o placar logo aos 16 segundos de partida e dominou os dois primeiros minutos com 5 a 0 no marcador. A primeira cesta dos mandantes veio com dois minutos de partida. A primeira parte do quarto foi de superioridade dos paulistas, que aos cinco minutos venciam por 9 a 8.
Os últimos cinco minutos foram de total domínio do Brasília, que passou à frente no placar quando ainda restava quatro minutos e meio para o fim do quarto. Após isso, os donos de casa se mantiveram na frente até o fim do período, fechando em 17 a 13.
O segundo período do jogo começou com erros de ambas as partes, mas que rapidamente se ajustaram e travaram um jogo bem disputado. Com destaque para Alaekwe, o time brasiliense dominou o segundo quarto do início ao fim, chegando a ter doze pontos de vantagem sobre os adversários. Vantagem essa que o São Paulo conseguiu diminuir para nove pontos antes que acabasse o período.
A segunda parte do primeiro tempo terminou em 37 a 28 para o Brasília, que até o momento fazia um jogo espetacular.
Assim como nas partidas anteriores, a equipe do Brasília voltou do intervalo totalmente fora do jogo. Com isso, o tricolor paulista não perdoou, fez um ótimo jogo coletivo e conseguiu virar o jogo quando ainda restavam três minutos e quarenta segundos no relógio. Em um período de domínio esmagador dos visitantes, os três minutos finais foram cruciais para o decorrer do jogo.
Sem pudor algum, o São Paulo aplicou 28 a 12 apenas no terceiro quarto e virou o jogo ao seu favor, fechando o quarto em 56 a 49 após um período impecável.
Os 10 minutos finais do jogo foram idênticos aos últimos jogos para a equipe do Brasília, os mesmos tiveram que passar todo o período correndo atrás do resultado. Já o São Paulo, teve apenas o dever de se manter regular, tal qual o período anterior, para conseguir levar a vitória para casa.
E assim foi feito, os paulistas mantiveram o nível e a regularidade do terceiro quarto, e conseguiram fechar a partida em 72 a 63 a seu favor.
O Brasília Basquete volta a jogar na quarta-feira (27), quando enfrenta o Unifacisa na Arena UNIFACISA, em jogo válido pela 11ª rodada do NBB.
FICHA TÉCNICA
BRASÍLIA 63 X 72 SÃO PAULO
NBB, Rodada 10
Arena BRB Nilson Nelson, Brasília – 23/12, 11h
Árbitro 1: Gustavo Edson Mathias
Árbitro 2: Gregório Aguiar Lelis
Árbitro 3: Gilnei Fioravante Cecchett
BRB/Brasília
Vilarinho, Cooper, Alexandrino, Gustavo, Gui Bento, Dalaqua, Deryk, Paulo L, Alaekwe, Tom, Emerson Bahia, Beller
Técnico: Andre Luiz Chueri da Silva Barbosa
Destaques: Alaekwe (18 pontos), Paulo L. (13 rebotes), Dalaqua (5 assistências).
São Paulo
Tyrone, Bennett, Fischer, Coelho, Faverani, Miguel, Igor, Thiago, Ansaloni, Siewert, Betinho, Miller
Técnico: Bruno Enrico Mortari
Destaques: Tyrone (18 pontos), Siewert (8 rebotes), Fischer (5 assistências).
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.