O BRBCARD/Brasília Búfalos alcançou a quarta vitória consecutiva na Liga Ouro 2018. Fazendo a última partida em casa na primeira fase da competição, o time da capital federal bateu o Londrina por 74 a 56 e alcançou a marca de seis vitórias no torneio. O jogo marcou a estreia do ala norte-americano Wes Russell, que estreou com o pé direito, sendo o cestinha do jogo com 18 pontos. Pelo Londrina, o maiores pontuadores foram Luizinho e Nathal, com nove pontos cada.
O BRBCARD/Brasília Búfalos começou a partida a todo o vapor. Usando uma formação até então inédita (Bruno, Munks, Léo Eltink, Luiz e Marcelão) , o time brasiliense encontrou um bom ritmo no jogo de transição. Com uma boa defesa, os donos da casa não tiveram maiores problemas para ditar o ritmo em quadra. Ao todo, o BRBCARD/Brasília Búfalos conseguiu nada menos que cinco roubadas de bola apenas no quarto inicial do confronto. Estreante da manhã, o ala Wesley Russell, o Wes, entrou bem no decorrer do primeiro quarto, contribuindo com dois pontos e três rebotes. Ao final dos primeiros dez minutos de jogo, o BRBCARD/Brasília Búfalos já vencia por 24 a 10.
Os donos da casa mantiveram a mesma mentalidade defensiva no segundo quarto. Outro traço marcante do estilo de jogo do time brasiliense, a movimentação de boa, envolveu o Londrina. Prova disso foi a quantidade de vezes em que o pivô Daniel Alemão apareceu desmarcado no meio do garrafão para pontuar. O gigante da camisa 16 anotou seis pontos no segundo quarto, ajudando os donos da casa a irem para os vestiários vencendo por 37 a 23.
Na volta do intervalo, o BRBCARD/Brasília Búfalos ampliou o domínio em quadra. Com Wes incendiando o jogo, anotando dez pontos apenas no terceiro quarto, os donos da casa chegaram a ter 24 pontos de vantagem, maior diferença no marcador até aquele momento no embate. Com a distância no placar, o técnico Brenno Blassioli começou a promover algumas mudanças no time em quadra. Assim, todos os jogadores à disposição da comissão técnica do BRBCARD/Brasília Búfalos atuaram por pelo menos cinco minutos. Ao final de três períodos, o time dos búfalos já vencia por 60 a 38.
Com a vitória praticamente assegurada, o BRBCARD/Brasília Búfalos apenas manter o ritmo em quadra. Entre os destaques individuais, o ala Rodrigo chamou a atenção: com duas bolas certeiras de três pontos, ele foi o maior pontuador dos donos da casa no período, ajudando o time brasiliense a conquistar a vitória por 74 a 56.
“O time me deixou confiante o tempo inteiro desde que eu cheguei aqui. Me disseram para ser agressivo o tempo todo e estamos na mesma página”, celebrou o ala Wes, estreante da manhã e cestinha do confronto com 18 pontos.
“Ainda não estou 100%. Sinto um pouco de dor ainda, minha lombar está um pouco torta, mas senti que era um jogo em que a gente precisava. Tomei algumas injeções antes do jogo e fui. A molecada está de parabéns, o time está muito bom e, se mantivermos essa pegada, vamos chegar muito longe no campeonato”, sentenciou o pivô Daniel Alemão.
Agora, o BRBCARD/Brasília Búfalos enfrenta uma sequência de cinco jogos fora de casa. O primeiro deles será na sexta-feira (20), quando o time brasiliense vai até Campina Grande (PB), onde enfrenta a Unifacisa. A partida ocorre na Arena Unifacisa, às 19h15.
Com informações da Assessoria de Imprensa