Após derrota no clássico, Luis dos Reis deixa o comando do Brasiliense
Após um início não muito bom no Candangão 2024, o Brasiliense demitiu o seu técnico, o experiente Luis dos Reis. A decisão acabou sendo tomada após a derrota para o arquirrival Gama pela quinta rodada do Candangão.
O comandante amarelo assumiu o clube em junho de 2023, quando o Jacaré vivia um momento tuburlento no Brasileiro Série D. Na ocasião, conseguiu levar o time até a segunda fase do torneio nacional.
Após a derrota, o Brasiliense está na quinta colocação. O clube venceu dois jogos, empatou um e perdeu dois. As atuações vinham causando um descontamento na diretoria e o empate sem gols diante do Paranoá já havia sido bastante incômodo. A derrota no clássico acabou sendo crucial para a decisão do desligamento de Luis dos Reis.
O experiente treinador de 61 anos encerra sua passagem pelo Brasiliense com 53% de aproveitamento. No período, foram seis vitórias, seis empates e três derrotas. Antes de chegar no Jacaré, Luis trabalhou no Samambaia, clube que possui parceria com o Brasiliense. Após o fim da Série D, ele também esteve no Ceilandense, outro time que possui ligação com a equipe amarela e foi campeão invicto do Candango Série B.
Rei dos acessos
Além desses três clubes, Luis possui um bom histórico no futebol do DF. Sua primeira passagem foi no Sobradinho em 2020, onde chegou até as quartas de final do Candangão. Retornou a capital federal para assumir o Brasília, onde levou ao acesso para a elite e em 2022 também alçou o Samambaia para a Série A, dessa vez sendo campeão. No total, somando-se com a conquista pelo Ceilandense foram três acessos consecutivos.
O DF Esportes apurou que o Brasiliense procurou Celso Teixeira para ser o novo treinador do clube, mas ainda nada concreto.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.
O futebol do DF e suas apostas aqui tem muita gente preparada e os dirigentes locais apostam em forasteiros!
É como diz o ditado popular sem dar credibilidade pros profissionais locais continuamos a derrocada!
#acreditem em nos temos conhecimento e vontade.
Faltou colocar uma marca histórica, luis dos Reis ficou marcado com a maior goleada do campeonato brasileiro, foi dispensado injustamente do brasiliense, se continuasse classificaria o time, mas sabia que algumas peças do time teriam que ser mudadas, Reis gosta de time jovem e algumas bases experiente, trabalhou muitos anos no Palmeiras, trabalhou com os maiores treinadores do Brasil
Como Muricy Ramalho , Dorival , Luxemburgo no Palmeiras, Parreira na África.
e é demitido com 2 derrotas no brasiliense, com todo respeito a brasilia.
mas 3 acessos seguidos e ainda classificar um time que estava indo mal , vice campeão estadual, saiu da copa do Brasil em goleada para o Botafogo.
E conseguir fazer goleadas, não é para qualquer técnico não.
Para mim saiu de forma muito constrangedora.