Artilheiro da base, Rian Pablo experimenta primeiro jogo no profissional

Foto: Gustavo Roquete

O Capital assumiu a vice-liderança do Candangão após a bela goleada sobre o Planaltina na rodada passada. Como é costume do técnico Paulinho Kobayashi, o time contou com atletas que saíram do banco de reservas a fim de ganhar minutagem. Foi o caso do centroavante Rian Pablo (foto acima) de 20 anos. O jogador entrou no jogo aos 26 minutos de segundo tempo no lugar de Wallace Pernambucano, e mostrou movimentação e disposição. Faltou só mesmo o gol para coroar o momento. Durante o tempo em que esteve em campo, Rian Pablo com obteve 11 participações efetivas em jogadas, um chute a gol e uma assistência para um gol anulado de Leozynho. “O objetivo de utilizá-lo foi para ele ganhar experiência e confiança. Entrou e se movimentou bem, criando inclusive chances de marcar seu primeiro tento no profissional. Classifico como um início muito positivo e promissor. Rian não é o único. Há mais garotos trabalhando conosco e seguiremos avaliando todos””, ponderou o técnico do Capital, Paulinho Kobayashi.

Cria da base do Capital, Rian Pablo marcou quase 30 gols em 2023, entre campeonatos amadores e federados. Vice-campeão candango de Juniores na temporada passada, o jogador foi o artilheiro da Coruja na competição de base marcando 10 gols, empatado com Igor do Botafogo-DF. O atleta comemorou em seguida a celebração de seu primeiro contrato profissional junto ao Capital e a convocação do técnico Aurélio Ferreira para defender a Coruja na Copa São Paulo de 2024.

Na Copinha deste ano, Rian Pablo foi sensação do clube com a parceria de seu colega Michael Quarcoo. A dupla marcou onze gols na competição, cuja participação foi encerrada apenas na terceira fase. Após uma breve folga, o jogador foi integrado ao grupo de profissionais do Capital para atuar no Candangão.

Apesar de não ter marcado seu gol, Rian Pablo fez uma avaliação positiva de sua atuação e rasgou elogios ao técnico Paulinho Kobayashi: “Foi uma boa estreia. Fiquei bastante chateado por não ter feito o gol, mas ainda há muito pela frente e vou trabalhar para ter outras oportunidades. O professor (Kobayashi) é uma cara muito inteligente. Não é à toa que é ele foi campeão nacional invicto. Trata-se de um cara sempre presente e pronto para nos ajudar, apoiar e orientar. Ele traz segurança para o grupo, principalmente para nós que subimos da base”

A próxima chance de Rian Pablo ir a campo pode ocorrer nesta quinta-feira (8), quando o Capital recebe o Ceilândia, no Estádio JK, no Paranoá, pela quinta rodada do Candangão 2024.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *