Com ação social da diretoria alvinegra, Ceilândia e Paranoá duelam no Abadião
Apenas um ponto separam Ceilândia e Paranoá na tabela, os protagonistas do jogo deste sábado (17). Na 2ª e 4ª posição, respectivamente, os clubes voltam a se encontrar no Abadião às 15h30. O confronto dá sequência na 6ª rodada do Campeonato Candango, que teve dois jogos realizados na quarta-feira de cinzas. A vitória do Brasiliense fez o Jacaré colar no G-4 e pressionar as equipes a vencerem para conseguir abrir vantagem na tabela.
Para assistir o jogo no Abadião, a diretoria do Gato Preto lançou uma ação social. Levando um kit de material escolar, ou um dos materiais selecionáveis avulsos, o torcedor trocará um ingresso e ajudará na ação, que visa beneficiar crianças carentes nesse período de volta às aulas. Confira os kits e os materiais necessários para ingressar no estádio:
O retrospecto de confrontos entre as equipes é completamente favorável a equipe do Ceilândia, que nunca perdeu para a Sucuri. Desde 2004 foram disputados 16 jogos, que terminaram com 14 vitórias do Gato Preto e dois empates. No ano passado, o Ceilândia bateu o PEC pelo placar de 3 a 0.
Ceilândia
O Ceilândia era o único time 100% do Candangão até sofrer um duro golpe na última rodada. O alvinegro sofreu goleada de 5 a 1 do Capital e foi ultrapassado na ponta da tabela. Vendo os adversários se aproximarem, o time treinado por Adelson quer se restabelecer e manter a invencibilidade jogando nas suas dependências.
A principal arma do alvinegro candango é o artilheiro do campeonato, Romarinho, que já anotou seis gols. O provável time do Gato Preto deve seguir sem o goleiro Thiago Santos, que está lesionado e Henrique Marchesan segue na meta alvinegra. Após o resultado da última partida, o Ceilândia pode contar com algumas mexidas nos 11 iniciais.
Paranoá
Uma das únicas equipes invictas no campeonato, o Paranoá vem de vitória magra em cima do Santa Maria e busca manter a regularidade para somar pontos, como vem somando em confrontos da parte de cima da tabela. A vitória seria essencial para o clube conseguir abrir distância do Brasiliense, primeira equipe fora do G-4.
A equipe ideal que vem sendo montada pelo técnico Agnaldo Liz na última vitória deve ser repetida. A Cobra Sucuri tem a 3ª defesa menos vazada e é uma das apostas para tentar buscar o triunfo fora de casa. O time aposta muito no seu camisa 10, Willian Júnior e no seu artilheiro Daniel Guerreiro, que já marcou três gols. Para a partida, o PEC não deve ter nenhum desfalque, mas tem dois jogadores pendurados: Alanderson e Geovane.
Ficha técnica
CEILÂNDIA X PARANOÁ
Campeonato Candango, primeira fase, 6ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF – 17/02, 15h30
Árbitro: Marcello Rudá
Assistente 1: David Sousa Santana
Assistente 2: Josieliton Silva dos Santos
4º árbitro: Felipe Cirilo
Inspetor: Rodrigo Paulino de Souza
Provável Ceilândia
Henrique Marchesan; Wisley, Badhuga, Euller e China; Júlio César, Pedro Bambu e Cabralzinho; Kennedy, Romarinho e Clemente.
Técnico: Adelson de Almeida
Provável Paranoá
Alexandre; Alanderson, Luiz Fernando, Dedé e Fernandinho; Alemão, Geovane e Willian Júnior; Valter Bala, Wisman e Daniel Guerreiro.
Técnico: Agnaldo Liz
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.