Real Brasília bate o São Raimundo-RR e avança na Copa do Brasil

Foto: Júlio César/@juliocsphoto

Na tarde da última quarta-feira (21/2), o Real Brasília recebeu o São Raimundo-RR no Estádio Defelê pela 1ª fase da Copa Betano do Brasil. O Leão do Planalto venceu o São Raimundo-RR por 2 a 1 em uma partida com o final eletrizante e se classificou para a 2ª fase.

PRIMEIRO TEMPO

A princípio, o jogo entre Real Brasília e São Raimundo-RR começou sem muitas emoções no estádio Defelê. Isto é, a primeira chance do jogo foi apenas aos 8’, após boa jogada de Juan Alves pela ala esquerda, entrando na área e finalizando para a defesa do goleiro adversário.

Do outro lado, o ataque do São Raimundo-RR demorou mais para ter a sua primeira chegada, foi aos 11’ que saiu a primeira finalização da equipe, porém para fora, passando longe da meta de Wendell.

Ainda assim, após as primeiras chances e os primeiros doze minutos de jogo, a partida esfriou bastante, um jogo bastante cadenciado até os trinta minutos. Nesse tempo, ocorreram apenas três finalizações, sendo uma para cada lado, com defesa dos goleiros e uma para fora de Lucas, por parte do Real Brasília.

Aos 31’, em bola cruzada para a área do São Raimundo-RR, o zagueiro Felipe apareceu para cabecear a bola para o fundo do gol, abrindo o placar para o Leão do Planalto em 1 a 0. Consequentemente, o jogo voltou a ser cadenciado e o Real Brasília levou este resultado para o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Real Brasília voltou mais ligado e surpreendeu o adversário. Com apenas 23 segundos de jogo, sem deixar o adversário encostar na bola, Gabriel Lima e Juan Alves fizeram boa jogada pela ala esquerda e Gabriel cruzou para Michel Douglas, que estava na área, para cabecear e assim, fazer o segundo gol do Leão do Planalto.

Todavia, o time visitante não se deixou abalar pelo gol sofrido precocemente e se jogou ao ataque, e com resultado, após boa jogada do camisa 9, Kanté, que carregou a bola pela ala esquerda e chutou, o goleiro Wendell espalmou para o meio da área e Ninja estava lá para pegar o rebote e diminuir para o São Raimundo, deixando o marcador em 2 a 1 para o Real Brasília.

Após o gol, a equipe visitante se apossou do comando da partida. Aos 9’, Carlinhos finalizou bem da meia-lua da grande área, mas Wendell fez boa defesa. Com o jogo sob seu domínio, o São Raimundo-RR deixou muitas brechas para os contra-ataques adversários, e desse modo, aos 17’, o Real Brasília ofereceu perigo ao gol do adversário, mas parou no goleiro.

Passados os vinte minutos de partida, o clima da partida no Defelê aumentava com o andar do relógio e, com efeito, ficou mais quente quando Regino, que havia entrado na segunda etapa, tomou o segundo cartão amarelo, por simulação, sendo expulso da partida, deixando o Real Brasília com um a menos.

Em resumo, após a expulsão, o clima entre os atletas ficou quente e a torcida passou a ser o 11º jogador do Leão do Planalto, que mesmo com toda a pressão oferecida pelo seu adversário, conseguiu se manter firme e garantiu a vitória, levando a equipe à próxima fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

REAL BRASÍLIA 2 × 1 SÃO RAIMUNDO-RR

Copa do Brasil — Primeira fase
Estádio Defelê, Vila Planalto–DF — 21/02, 15h30

Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho;
Assistente 1: Luis Felipe Gonçalves Correa;
Assistente 2: Rafael Guedes de Lima;
4º árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto;
Inspetor: Rodrigo Paulino de Souza;
Delegado: Não informado.

REAL BRASÍLIA
Wendell; André Martini, Garcia, Felipe e Gabriel Lima; Matheus Dias, Lucas Luzzi e Juan Alves (Marquinhos); Pedrinho (Guilherme), Uederson (Kaio Nunes) (Davy) e Michel Douglas (Regino).

Técnico: Dedê Ramos.

Gols: Felipe (31′, 1º T) e Michel Douglas (01′, 2º T).
Cartões amarelos: Regino (2), Tássio, Pedrinho e Lucas Luzzi.
Cartões vermelhos: Regino.

SÃO RAIMUNDO-RR
Diego; Maicon (Rian), Fernandes (Selson), Guigui e Luã; Paulo Meneses, Gonzaga e Ygor; Carlinhos (Juca Maranhão), Ninja (Marcos Felipe) e Kanté (Reina).

Técnico: Paulinho Kobayashi.

Gols: Ninja (07′, 2º T).
Cartões amarelos: Fernandes, Selson, Ninja, Gonzaga e Rian.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular.

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *