Adversário do Brasiliense, Criciúma possui sete “gringos” e um jogador criado na base do Jacaré
O Tigre de Santa Catarina vem até o Distrito Federal na próxima quinta-feira (14) para enfrentar o Brasiliense pela segunda fase da Copa do Brasil. O clube catarinense possui um elenco bem internacional, já que tem jogadores de Congo, Colômbia, Itália, Peru, Portugal, Uruguai e Venezuela.
Nesta segunda-feira (11) , o time fez uma contratação bem surpreendente para alguns. Yannick Bolasie, de 34 anos, é nascido na França, mas possui dupla nacionalidade no Congo e na Inglaterra. O atacante defendeu as cores da Seleção congolesa, mas fez carreira em clubes quase toda no futebol inglês.
Outros gringos do time são conhecidos no futebol brasileiro, como o lateral-esquerdo peruano Trauco, que tem passagens pelo Flamengo. Além dele, o atacante ítalo-brasileiro Éder. O ex-São Paulo também está no plantel, ele que já defendeu a seleção Italiana. Assim como Éder, o volante Gustavo Barreto Bonatto também possui nacionalidade italiana.
O Criciúma tem também o lateral Tobias Figueiredo (Portugal), o zagueiro Wilker Angel (Venezuela), o volante Mateo Barcia (Uruguai) e o meia Yeferson Candelo (Colômbia).
Cria do Jacaré
Além dos gringos, o duelo marca um reencontro entre Jonathan e Brasiliense. O lateral-direito de 31 anos é nascido no DF e passou pela base do Jacaré e foi revelado no profissional em 2010, tendo passagens depois por Bahia, Coritiba e Botafogo.
Outras peças do Tigre são conhecidas no futebol brasileiro, como o ex-Flamengo Felipe Vizeu e o ex-Corinthians e Vasco, Marquinhos Gabriel.
Na temporada, o Criciúma venceu nove jogos, empatou três e perdeu dois. Na primeira fase da Copa do Brasil, passou pelo CEOV Operário depois de empate por 0 a 0.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.
Tem o Rodrigo ex-Brasiliense também.