Aparecidense e Ceilândia entraram em campo na noite desta sexta-feira (27), em compromisso válido pela segunda rodada da fase de grupos da Série D 2018. A equipe de Aparecida de Goiânia garantiu a primeira vitória na competição em uma noite de cinco gols.
Para cumprir punição imposta pelo STJD, o compromisso foi realizado de portões fechados, o que não impediu que um grupo de torcedores, acompanhassem e incentivasse os atletas do Camaleão na partida, de cima dos altos muros do Anníbal.
Nos primeiros minutos a equipe da Aparecidense dominou o jogo e impôs seu ritmo diante do adversário. Aos 18′ o Camaleão abriu o placar: após cruzamento de Mário Sérgio, o artilheiro Nonato bem posicionado, balançou as redes do Ceilândia fazendo o seu primeiro gol na competição.
O Ceilândia buscou a reação mas acabou tomando o segundo. Aos 31′, Aleílson recebeu a bola no campo de defesa, avançou , os atletas da Ceilândia nada fizeram e o camisa sete bateu na saída de Wendell para ampliar o placar.
O Ceilândia veio com tudo para tentar diminuir o prejuízo. Busatto faz bela defesa após cobrança de escanteio de Kabrine. Nos acréscimos, o Gato Preto marcou o seu primeiro gol. Kabrine bateu falta e Mirita sem querer acabou colocando a bola para dentro de seu próprio gol.
No segundo tempo o Camaleão voltou a mandar no jogo. Aos 5′, Uederson recebeu livre na entrada da área e o Wendell jogou para escanteio. sete minutos depois o Ceilândia chegou ao gol de empate. Mirandinha, o estreante da noite usou a velocidade para ganhar da marcação e deslocar Busatto.
Na sequência do jogo o meia Aleílson fez falta dura e recebeu o segundo cartão amarelo da noite e foi expulso. Parecia que a sorte iria sorrir para o Ceilândia. Mas aos Aos 19′, o meia Washington avança com perigo e sofreu falta na grande área. O árbitro do jogo marcou o pênalti. Nonato foi para a cobrança marcou o terceiro gol do Aparecidense.
Com um atleta a menos, a equipe de Aparecida de Goiânia viu o adversário na maior parte no campo do ataque e segurou o placar de todas as formas. Aos 43, Busatto mais uma vez fez uma bela defesa e evitou o que seria o gol de empate do Ceilândia. Mesmo com um jogador a menos em maior parte da etapa, a Aparecidense garantiu os três pontos.
Com o resultado, o Aparecidense chegou à liderança do grupo A11 com quatro pontos ganhos, enquanto o Gato foi para a lanterna. Na próxima semana, o Ceilândia recebe o Novo Operário-MS no estádio Abadião. Já o Aparecidense joga novamente em seu estádio para receber o Sinop-MT.
FICHA TÉCNICA
APARECIDENSE-GO 3×2 CEILÂNDIA
Estádio Anibal de Toledo – Campeonato Brasileiro Série D
2ª Rodada
27/04/2018 – 19:30h
Público: Não Houve
Renda: Não Houve
Arbitro: Eduardo Teixeira – TO
A1: Samuel Smith – TO
A2: Fernando Gomes – TO
4º Árbitro: Anderson Ribeiro – GO
Inspetor: Júlio César Fernandes – GO
APARECIDENSE-GO
Busatto; João Vitor (Robson), Thiago (Filipe Costa), Mirita e Mário Sérgio; Tiago Ulisses, Araújo, Aleilson e Washington; Nonato (Gilvan) e Uederson.
Técnico: Everton Goiano.
Gols: Nonato (17′ – 1ºT e 9′ – 2ºT) e Aleilson (32′ – 1ºT)
Cartões Amarelos: Mirita, Uederson e Aleilson
Cartões Vermelhos: Aleilson
CEILÂNDIA
Wendell; Dudu Lopes, Cauê, Cocada e Kabrine; Didão (Mirandinha), Kasado (Mario Henrique), Emerson Martins (Judvan) e Gago; William e Amoroso.
Técnico: Adelson de Almeida.
Gols: Kabrine (46′ – 1ºT) e Mirandinha (12′ – 2ºT)
Cartões Amarelos: Cauê, Kasado, Didão e Dudu Lopes
Cartões Vermelhos: Não Houve
Com informações da Assessoria de Imprensa