Dida brilha e Real Brasília empata com o Botafogo no Nilton Santos
O Real Brasília foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo na tarde desta quinta-feira (28) pela quarta rodada do Brasileirão Feminino da Série A1. Jogando fora de casa, as Leoas do Planalto encararam o campo sintético do estádio Nilton Santos e a qualidade do alvinegro de igual para igual.
Embora com maior presença ofensiva, o Botafogo esbarrou na boa defesa da equipe candanga e na tarde inspirada da goleira Dida, que fechou o gol e impediu que o alvinegro marcasse gols. Jogando no contra ataque, o Real Brasília também criou boas chances, mas a rede não balançou e o placar terminou mesmo sem gols.
Com o resultado, o Real Brasília se manteve na décima posição na tabela de classificação com cinco pontos, uma posição abaixo que o próprio Botafogo-RJ que tem o mesmo número de pontos, mas com melhor saldo de gols. Na próxima rodada, as Leoas do Planalto vão à Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, enquanto o Botafogo encara o São Paulo fora de seus domínios.
Primeiro Tempo
Vindo de uma boa vitória fora de casa diante do Palmeiras-SP, o Botafogo queria embalar no campeonato com uma vitória em casa diante do Real Brasília. O alvinegro carioca teve mais posse de bola, mas pecava no último passe, enquanto as Leoas se fecharam bem na defesa. A primeira oportunidade de gol surgiu aos vinte minutos. Nalon cobrou falta de intermediária e Dida conseguiu espalmar para a linha de fundo.
Aos 35 minutos, Kelen recebeu passe açucarado na pequena área, chutou fraco e Dida defendeu. O Real Brasília respondeu quatro minutos depois, quando após cobranca de escanteio, Petra cabeceou para o chãoo e a zaga conseguiu afastar o perigo. Aos 44 minutos viria a melhor oportunidade para as Gloriosas. A zagueira Nayara saiu jogando errado, Nathane roubou a bola, entrou na área mas na hora de se consagrar chutou a bola pra fora.
Segundo Tempo
O Botafogo veio com tudo no segundo tempo a fim de abrir o placar. Logo aos sete minutos, Gabi Itacaré arriscou chute de fora da área para boa defesa de Dida. O Real Brasília respondeu aos 11 minutos, quando Huertas achou para Pitty livre na área mas o chute saiu à direita da trave defendida por Michelle.
Aos 15′, Kewlen cruzou bola da direita e Itacaré de voleio chutou em cima da zaga. Aos 29 minutos quase o Botafogo marca sem querer. Luciana Gómez cruzou bola fechada pela esquerda e a bola beijou o travessão e saiu para a linha de fundo. Aos 31 minutos, Dida evitou mais uma vez o gol das gloriosas. Após cruzamento na área, Maiara Vaz subiu mais alto que a zaga leonista e cabeceou para as redes, mas Dida espalmou a bola por cima da trave.
A melhor oportunidade do Real Brasília veio aos 44 minutos. Vivi Acosta bateu falta e bola explodiu na trave. Na volta a bola ficou viva na grande área e após o bate-rebate a zaga afastou o perigo. O Botafogo ainda pressionou o Real Brasília em sua defesa, mas não conseguiu atingir o objetivo.
Ficha técnica
BOTAFOGO-RJ 0X0 REAL BRASÍLIA
Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, primeira fase, 4ª rodada
Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro-RJ, 28/03, 15h
Público: Não divulgado
Renda: Não divulgado
Árbitro: Déborah Correia – PE
Assistente 1: Juliana Gomes – RJ
Assistente 2: Nayra Nunes – RJ
4º árbitro: Thiago Ludugerio – RJ
Analista de Campo: Djalma Beltrami
Botafogo-RJ
Michelle; Nalon, Karen, Drielly (Itacaré) e Chai; Vitorinha (Luciana Gómez)(Duda Basílio), Nathane, Kellen e Bárbara (Bruna); Kewllen (Japa) e Mayara Vaz
Técnico: Jorge Barcellos
Gols: Não houve
Cartões amarelos: Não houve
Cartões vermelhos: Não houve
Real Brasília
Dida; Maria Dias, Nayara, Luciana e Vivi Acosta; Petra, Gaby Huertas (Isabela Melo) e Lady Andrade (Nenê; Pitty (Laine), Keké e Ju Oliveira
Técnico: Dedê Ramos
Gols: Não houve
Cartões amarelos: Petra
Cartões vermelhos: Não houve
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.