Cerrado e BRB/Brasília perdem novamente pelo NBB
Nesta terça-feira (2) aconteceu mais uma rodada do NBB, que já estava beirando os play-offs. Em solo paulista, Cerrado e BRB/Brasília entraram em quadra para enfrentar Paulistano e São Paulo, respectivamente. Ambos os times vinham na busca de tirar a sina das últimas derrotas pelo NBB. Dessa vez longe de seus domínios, os times candangos foram novamente superados. Enquanto o Paulistano venceu o Cerrado por 82 a 71, o São Paulo ganhou do BRB Brasília por 93 a 84.
As equipes voltam para quadra ainda nesta semana. O Cerrado segue em solo paulista para enfrentar o São Paulo, no Ginásio Pol. Dr. Antonio Leme Nunes Galvão, na próxima quinta-feira (4), às 20h, enquanto o BRB Brasília joga na Arena BRB Nilson Nelson no sábado (6), às 16h, contra o Franca.
Paulistano x Cerrado – O jogo
Mais cedo, a bola subiu e a partida começou com o Paulistano forte no ataque, abrindo seis pontos do Cerrado logo no início. A equipe candanga não se abateu e tentou se impor para cima dos donos da casa, com Dreper acertando uma bola de três pontos. Porém, Ferreyra estava com sangue nos olhos e, com duas bolas da zona de três, colocou novamente a equipe paulista em larga vantagem. O ala do Paulistano foi o destaque do primeiro quarto com 10 pontos e uma assistência, ajudando os paulistas a vencerem por 20 a 14.
Longe dos seus domínios, o Cerrado Basquete iniciou o segundo quarto mais incisivo. Buiú chamou o jogo para si e logo tratou de apresentar seu cartão de visitas marcando sete pontos para os candangos, diminuindo a vantagem inicial. Depois do Paulistano abrir 10 pontos de diferença, o treinador Régis Roberto chamou o tempo técnico, corrigiu os erros e o Cerrado reagiu, mas mesmo assim, terminou o segundo quarto em desvantagem de três pontos: 41 a 38.
Se o final do segundo quarto foi de reação do Cerrado, o início do terceiro foi pressão total do Paulistano. A equipe paulista seguiu dominando a partida e manteve a diferença contra o adversário, faturando o período por 61 a 54. O último quarto não foi distinto, apesar do Cerrado tentar e não se dar por vencido. Os paulistas continuaram fortes no ataque e bem na defesa, chegando a abrir 15 pontos de vantagem no jogo. No fim, não dava mais tempo dos candangos reagirem e a partida foi finalizada com vitória do Paulistano por 82 a 71.
São Paulo x BRB Basquete – O jogo
O BRB Brasília entrou em quadra ainda tentando se recuperar das últimas derrotas sofridas pela equipe. O início da partida foi promissor, com Dalaqua colocando a equipe na frente com uma bela bola de três pontos. No decorrer do quarto, o BRB Brasília seguia em vantagem, não deixando o São Paulo virar, mesmo com a pouca diferença de pontos. Com 47,5% de aproveitamento nos pontos e destaque para Emerson Bahia, 12 pontos e Alakwe seis pontos, o BRB Brasília terminou o primeiro quarto vencendo por 29 a 23.
Mas todo esse ímpeto inicial do BRB Brasília não demorou muito a cair, nem pro São Paulo tomar as rédeas do jogo e virar o marcador com Betinho, acertando da zona de três pontos. Os paulistas continuaram dominando e chegaram a abrir sete de diferença para os candangos, mas o BRB Brasília logo diminuiu novamente a vantagem para dois. Apesar da reação, o São Paulo seguiu concentrado em quadra e foi para o intervalo na frente por 50 a 40.
O terceiro quarto começou com os candangos pressionando os paulistas, que logo diminuíram a desvantagem inicial do intervalo. A equipe do São Paulo seguia bem em quadra e não estava disposta a deixar o ritmo desandar, mas mesmo assim, o BRB Brasília continuava lutando. Apesar de vencer o terceiro quarto por 22 a 20, os candangos seguiam atrás do marcador no fim do período: 70 a 62. O último quarto era tudo ou nada para o BRB Brasília, porém os paulistas desmanchavam todas as tentativas de reação do adversário, abrindo 18 pontos de vantagem. No fim, o BRB Brasília até encostou, mas já era tarde e o jogo terminou com mais uma derrota para a equipe por 93 a 84.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.